Navegar para Cima

Notícias

Clube de Ciências encerra o semestre com novos conhecimentos

22/07/2019
Iniciação Científica
Estudantes participaram de experiências e saídas de campo

​​​​​Os estudantes do 6º ano EF que participam do Clube de Ciências finalizam o primeiro semestre de aprendizagens com novos conhecimentos sobre método científico, microbiologia, zoologia e biodiversidade na bagagem.

Entre as atividades realizadas para a assimilação dos conteúdos estiveram experiências, como a da pasta de dente de elefante, cultivo de bactérias e saída de campo para o Museu de Ciências e Tecnologias da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), na qual o grupo conheceu a diversidade de peixes do lago Guaíba.  

O projeto é uma parceria do Colégio com a Faculdade de Biociências da PUCRS para estudantes interessados. O grupo tem como objetivo fomentar a atitude crítica dos jovens em relação à informação científica e oferece um ambiente propício para o diálogo e o compartilhamento de experiências. 

Os encontros semanais ocorrem nas segundas-feiras e serão retomados no dia 12/8, após o recesso de 24/7 a 2/8, com novas experiências, apresentações de trabalhos e saídas de campo.​