Navegar para Cima

Notícias

Dia da Escola: jovens refletem sobre o papel da instituição

18/03/2019
Formação
Para marcar a data, o Colégio promoveu um debate sobre o fazer escolar, ampliando o diálogo e a escuta entre estudantes do EM.

​Quinze de março é conhecido como o Dia da Escola em todo o território nacional. Para marcar a data, o Colégio Marista Rosário promoveu um debate sobre o fazer escolar, ampliando o diálogo e a escuta entre estudantes e educadores rosarienses. 

Assim, foram reunidos no Auditório do 7º andar os representantes escolhidos por meio de votação nas turmas do Ensino Médio, representantes do Grêmio Estudantil Rosariense (GER), professores, funcionários, Coordenações e Direção. 

Com a metodologia de world café foram abordados temas referentes ao cotidiano da escola e o oficio de estudante.

1_dia_da_escola (35).JPG

Após a atividade, ainda no dia 15/3, os participantes retornaram à sala de aula com o compromisso de partilhar com os colegas a respeito dos assuntos debatidos. A ideia é promover ainda uma devolutiva para os jovens. Em abril, estão previstas comemorações pelos 95 anos do Grêmio Estudantil Rosariense e, com isso, apresentar o encaminhamento das propostas construídas. Promover esses momentos formativos e de reflexão sobre o nosso cotidiano são algumas das iniciativas alinhadas ao Projeto Educativo Marista. ​