Navegar para Cima

Notícias

Estudantes apresentam trabalhos de iniciação científica

01/07/2019
Projetos
Confira uma das matérias do Projeto Eu, Repórter 2019

​​Um grupo de estudantes do Ensino Médio está participando do projeto Eu, Repórter​, iniciativa que oportuniza a realização da cobertura jornalística de diversos eventos do Colégio.

Confira uma das matérias:

Por Elisa Corrêa Gomes | 2º ano EM 

Durante a manhã do dia 29/6, os estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio apresentaram seus trabalhos de iniciação científica aos pais e educadores. As turmas do 1° ano ao 5° ano EF participaram da Mostra do Saber no Pátio Central, e as turmas do 8° ano EF ao 2° ano EM foram avaliados em sala de aula por um grupo de professores. Os trabalhos que mais se destacarem serão convocados à Mostra do Saber dos Anos Finais e 2º Salão Científico do EM, que ocorrerão nos dias 12 e 13/7.

De acordo com a estudante Bettina Vasata de Oliveira, do 9° ano EF, realizar um trabalho nos moldes da iniciação científica é emocionante. "Pesquisar sobre um tema que te deixa feliz e escrever um artigo sobre isso é sensacional. Podemos quase ter uma 'mini experiência' de escrever um TCC", relata.

Após as apresentações, as famílias e os estudantes tiveram a oportunidade de prestigiar um almoço típico dos Festejos Juninos no Restaurante Sabor Família (Prédio B) e no Toni Naturale (Prédio A).