Navegar para Cima

Notícias

Estudantes utilizam aplicativos nas aulas de música

06/05/2019
Nosso jeito de educar
Nas aulas de música, estudantes do 5º ano EF utilizaram aplicativos de instrumentos para ampliar suas possibilidades de performance

Utilizar as tecnologias como dispositivo de aprendizagem é uma das premissas do Marista Rosário. Pensando nisso, para aliar essas novas metodologias com a prática do fazer musical, durante as aulas de música, estudantes do 5º ano EF utilizaram aplicativos de instrumentos para ampliar suas possibilidades de performance.

Utilizando o app Piano Melody, os rosarienses tocaram a música Believer, da banda Imagine Dragons, que já tinha sido estudada nas aulas anteriores com flautas, xilofones, bateria e teclados.

Segundo o professor Estevão Grezeli, a ideia é mostrar que é possível se apropriar da linguagem musical e aplicá-la em outras formas práticas. “Os conteúdos trabalhados passaram pela forma tradicional de leitura da pauta musical, de cifras e acordes e pela prática de conjunto instrumental, que desenvolve o trabalho em equipe e o espírito de cooperação", explica.