Navegar para Cima

Notícias

Estudantes vivenciam o espírito Pascal

26/03/2019
Espiritualidade
Entre os dias 20/3 e 19/4, estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio irão participar de Momentos de Cultivo de Páscoa 

​​​​​Para vivenciar o espírito Pascal, a partir de reflexões sobre atitudes pessoais e ações de solidariedade para com o próximo, entre os dias 20/3 e 19/4, estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio irão participar de Momentos de Cultivo de Páscoa.  

Para Educação Infantil e Anos Iniciais EF, a atividade será na Capela e terá como tema Jesus Cristo é a nossa luz. O encontro mostrará a Páscoa como o grande momento onde Jesus nos dá uma vida nova, uma luz que já não pode mais ser apagada, e que necessita ser partilhada. 

Para as turmas dos Anos Finais EF, será no Salão de Atos e o tema será História da Páscoa e atitudes. Os estudantes serão motivados a vivenciarem, por meio de dinâmicas, o Mistério Pascal de Jesus Cristo. O objetivo é trazer o aspecto histórico da Páscoa e comparar com o período atual, que está mais voltado ao consumismo do que ao seu significado original. 

Os estudantes do Ensino Médio realizarão os Momentos de Cultivo durante o Projeto Acolhida, na Sede da Associação de Pais e Mestres (Apamecor). Com o tema Páscoa e Empatia, participarão de uma vivência sobre paz e violência e a importância de colocar-se no lugar do outro.  

Além destes momentos, as famílias e os educadores também participarão de celebrações. Confira: 

Missa e Almoço de Domingo de Ramos - EVENTO CANCELADO!

Data: 14/4 | Horário: 11h

Local: Apamecor

 

Celebração Pascal para os Educadores

Data: 16/4 | Horário: 18h15

Local: a confirmar

 

3ª edição da Páscoa Jovem

Data: 17/4 | Horário: das 18h30 às 20h30

Público: Lideranças jovens da escola e convidados

Local: a confirmar


Além disso, foi montado um espaço de oração e meditação quaresmal na Capela do Colégio, aberto a toda comunidade escolar. No local, há materiais para reflexão como imagens, textos, pensamentos, músicas com o tema da Quaresma/Páscoa. Famílias, estudantes e educadores estão convidados a usufruir!​