Navegar para Cima

Notícias

Grêmio Estudantil promove coquetel para 6º e 7º anos EF

19/10/2018
Projetos
Confira uma das matérias do Projeto Eu, Repórter 2018

​​​​Um grupo de estudantes do Ensino Médio está participando do projeto Eu, Repórter, iniciativa que oportuniza a realização da cobertura jornalística de diversos eventos do Colégio.

Confira uma das matérias:

Por Maria Júlia Junges | 2º ano EM 

Na sexta feira, 19/10, ocorreu um dos projetos do Grêmio Estudantil Rosariense (GER) em 2018: o coquetel para as turmas dos 6º e 7º anos EF. O evento teve como objetivo proporcionar um espaço de integração e cultura para os estudantes. A atividade contou com música ao vivo, exposição fotográfica e distribuição de pizza e suco.

Para o estudante Lorenzo Bolzan Ciulla, da turma 74, o evento foi muito bom: “comemos pizza, nos divertimos com a música tocada pela banda e ao final subimos no palco para cantar e dançar. O evento foi simplesmente demais! Gostaria de parabenizar as organizadoras, pois não é todo colégio que tem um Grêmio Estudantil que faça coisas como esta".

Ao longo do ano, a Gestão 2018 trouxe inúmeras inovações, como a inclusão de opções vegetarianas nos eventos e a entrega de Copos Ecos para todos estudantes, incentivando práticas sustentáveis. Atividades culturais, como a peça de teatro A Pequena Sereia, apresentada para os estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais durante a 26ª Feira do Livro, apresentação do DJ Cabral para os Anos Finais e show do cantor Armandinho para o Ensino Médio, foram algumas das atividades promovidas em 2018.

O GER também se preocupou com atividades físicas que integrassem os participantes, como a Taça Rosário e a Olimpíada Rosariense. Pensando no esporte e no lazer, a agremiação adquiriu novas mesas novas de ping-pong para a Área de Convivência. Estas foram algumas das práticas feitas ao longo de 2018, que foram realizadas pensando no protagonismo juvenil e no bem-estar de todos.