Marista Rosário inaugura novos espaços de aprendizagem

25/03/2019
Nosso jeito de educar
Inauguração ocorreu no dia 22/3

​​​​​​​​​​​​​​​​​Para oferecer uma educação integral de qualidade em um currículo em movimento, no dia 22/3, o Marista Rosário inaugurou alguns espaços de aprendizagem.

As intervenções, que somam 2.000m² de área, fazem parte do Plano Diretor do Colégio e algumas delas foram entregues a comunidade escolar após 68 dias de obras. Confira o que foi inaugurado:

Espaço de Experimentos em Ciência da Natureza: localizados no 1º andar do Prédio A, os novos laboratórios de Química, Física, Biologia e Ciências somam 350 m² e permitirão o desenvolvimento da pesquisa e da experiência. A modernização dos espaços possibilitará interações com diferentes recursos qualificando a aprendizagem dos estudantes.

Crédito: Buena Vista Produtora

Salas da Pastoral Escolar e da Coordenação Pedagógica: no 2º andar do Prédio A, os novos ambientes permitem cada vez mais a integração e um trabalho sistêmico de educação e evangelização de crianças e jovens. As salas já estavam sendo utilizadas desde fevereiro.

Sala dos Educadores: também localizada no 2º andar do Prédio A, o espaço conta com ambientes de convivência para professores e funcionários e três salas individualizadas. A Sala já estava sendo utilizada desde a volta às aulas deste ano.

Salas de aula: nos 3º e 4º andares do Prédio A, as 17 novas salas de aula receberam um novo conceito, permitindo maior interação e ambiência para o aproveitamento de estudos. Estes espaços já estavam em uso desde o início do ano letivo. Também foram entregues novos banheiros nestes andares.

Crédito: Buena Vista Produtora

Laboratório de Criatividade e Inovação Rosariense (LabCriar): no 4º andar do Prédio A, é um espaço que conjuga ação e o protagonismo de estudantes e educadores, para o criativo e a criatividade. Possibilitará ainda vários movimentos para dar conta da criação, prototipagem, pesquisa, invenção, interação e inovação.

Crédito: Buena Vista Produtora

Restaurante Sabor Família: no 4º andar do Prédio B, após 10 anos de utilização, o restaurante foi integralmente renovado, oportunizando um melhor atendimento.

Crédito: Buena Vista Produtora

Refeitório da Educação Infantil: também no 4º andar do Prédio B, o ambiente de 120m² foi remodelado e conta com dois ambientes: uma cozinha experimental e o salão apropriado para buffet e refeição com capacidade para 100 crianças. Na cozinha experimental, os estudantes poderão executar as receitas elaboradas pela nutricionista, além de manusear os alimentos no espaço da feirinha. O buffet será remodelado proporcionando maior autonomia para a criança na escolha da sua alimentação.

Sobre o Plano Diretor do Colégio

O Plano Diretor é um documento que orienta as mudanças atuais e futuras na infraestrutura e constitui-se em uma importante ferramenta de planejamento para os investimentos em arquitetura e infraestrutura, visando ao melhor uso do espaço físico da escola. O Plano faz parte do Planejamento Estratégico 2012-2022.

Entre as intervenções já entregues desde 2010 estão a Biblioteca, o Refeitório para educadores, a Cantina no andar térreo do Prédio A, a Enfermaria, as Salas de Aula do 1º ano EF, o acesso ao Pátio Central, o Espaço Infantil e o Espaço de Arte.

Em 2018, o Plano Diretor do Colégio Marista Rosário recebeu menção honrosa no 9º Prêmio de Inovação em Educação do Sindicato do Ensino Privado do RS (Sinepe/RS).

Clique no link abaixo e confira os novos espaços em 360º:

Tour Virtual​