Navegar para Cima

Notícias

Marista Rosário tem 14 pesquisas selecionadas para o XIII Salão UFRGS Jovem

01/10/2018
Iniciação Científica
O evento será realizado de 15 a 19 de outubro

​​​​O incentivo a investigação e a pesquisa científica é trabalhado no Marista Rosário desde os primeiros níveis da educação básica. Prova disto é que, nesta semana, foram divulgados os trabalhos selecionados para o XIII Salão UFRGS Jovem​, e dentre os 14 projetos rosarienses, estão contemplados trabalhos produzidos por estudantes desde os Anos Iniciais do Ensino Fundamental até o Ensino Médio.

Estas pesquisas já foram apresentadas na Mostra do Saber e no 1º Salão de Iniciação Científica do Ensino Médio e agora saem dos muros da escola e vão ser avaliados por professores, pesquisadores e estudantes de Pós-Graduação da Universidade. 

Confira aqui a lista de projetos selecionados. Os dias e horários das apresentações serão divulgadas pela organização do evento no dia 5/10, próxima sexta-feira. 

O Salão UFRGS Jovem é uma atividade de cunho científico-tecnológico-cultural, a qual promove a interlocução entre os estudantes da Educação Básica e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e a comunidade em geral, a partir da exposição das pesquisas já em desenvolvimento no ambiente educacional. O evento será realizado de 15 a 19 de outubro.