Natal inspira ações solidárias

07/12/2020
Solidariedade
Saiba como contribuir com ação da Pastoral Escolar em benefício das Unidades Sociais da Rede Marista

​​​O tempo de Natal nos inspira a sermos solidários. Nesta época em que as crianças aguardam os presentes do Papai Noel, as famílias podem incentivá-las a separar brinquedos em bom estado de conservação e itens para doação como forma de ensinar atitudes como dividir e compartilhar, aprendizados importantes para a vida toda.

Para incentivar as boas ações, a Pastoral Escolar organizou mais uma edição do projeto Natal Solidário, que tem por objetivo ajudar crianças, adolescentes e famílias atendidas nas Unidades Sociais da Rede Marista a vivenciar a data com maior alegria e fraternidade. A campanha deste ano está se adequando às exigências do tempo que vivenciamos e será voltada às crianças das Escolas de Educação Infantil Menino Jesus (Loteamento Santa Terezinha) e Renascer (Bairro Mário Quintana), além dos educandos do Centro Marista da Juventude (Bairro Vila Nova).

- As duas Escolas de Educação Infantil atendem 163 crianças entre 1 e 6 anos de idade. Para elas, sugerimos a doação de brinquedos novos ou em bom estado, especificando na embalagem a faixa etária adequada ao brinquedo.

- Já o Centro Marista da Juventude (CMJU) atende 172 crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos de idade. O Centro quer contemplar cada uma das famílias dos educandos com uma cesta básica de alimentos. Para isso, solicitamos a doação dos seguintes alimentos não perecíveis: Arroz, Feijão, Massa, Farinha, Óleo de Cozinha, Leite, Açúcar e/ou Biscoitos.​

Veja como participar:

Educação Infantil

As famílias que desejarem participar deverão pegar uma cartinha na árvore de Natal localizada na Recepção da Educação Infantil (3º andar – Prédio B). Nela consta a idade e o gênero de uma criança das escolas Menino Jesus ou Renascer, para quem o presente deverá ser providenciado. O brinquedo novo, adequado à idade e ao gênero da criança descrita na cartinha, deverá ser entregue até o dia 18/12, na Recepção da Educação Infantil.

Para as famílias que optaram pelo ensino online e que queiram participar do Natal Solidário 2020, será disponibilizado os dados de uma das crianças para a aquisição do brinquedo novo, pela recepcionista da Educação Infantil, pelo telefone (51) 3284 1200. O presente deverá ser entregue na Recepção do Prédio B (mesmo prédio do estacionamento), também, até 18/12.​

Solicitamos que o presente esteja identificado com a idade e o gênero da criança na parte de fora da embalagem.​

Anos Iniciais ao Ensino Médio

As doações deverão ser colocadas nas caixas localizadas na Recepção do Prédio B e no Espaço Champagnat no Prédio A, preferencialmente no início dos turnos de aula, entre os dias 7 a 11/12.

Em caso de dúvida, entre em contato com a equipe da Pastoral pelo e-mail: [email protected] ou telefone: (51) 3284 1229.