Nova gestão do Grêmio Estudantil apresenta suas propostas para as lideranças de turma

14/11/2018
Liderança
No CLER III foi realizada a prestação de contas do GER atual e apresentação da nova diretoria 2019

​​​​​Na tarde de quarta-feira, 14/11, foi realizada a terceira edição de 2018 do Conselho de Líderes Rosarienses (CLER). Na ocasião, a Orientação Educacional, juntamente com o Grêmio Estudantil (GER), reuniram os líderes de turma do 5º ano EF ao 3º ano EM para avaliar o ano letivo de 2018 e projetar 2019.

Durante o conselho, a presidente do GER 2018, Martina Acosta, e a tesoureira, Marina Pasquali, apresentaram a prestação de contas do ano corrente e elencaram todos os projetos desenvolvidos pelo Grêmio de acordo com os níveis de ensino. Entre os principais estão: Volta às aulas (todos os níveis), Troca de livros usados (Anos Finais e EM), Dia da Fruta (todos os níveis), Sexta Sem Pressão e Segunda Diversão (8º e 9º ano e EM), Olimpíada Rosariense (Anos Finais e EM), Mini Chef (4º e 5º anos EF), Maristinha (4º e 5º ano EF), Entrega dos Copos ECO (todos os níveis), Teatro na Feira do Livro (EI e Anos Iniciais), Show de Mágica (Anos Iniciais), entre outros.

_cler (8).JPG
A atual gestão do GER fez a prestação de contas para as lideranças estudantis

Os líderes de turma também conheceram as propostas de trabalho da Gestão 2019 do GER. Os estudantes Tiago Fanezzi, presidente, e Cayí Bech da Silva, vice-presidente, foram empossados pela Direção da escola e apresentaram aos demais colegas o plano de trabalho para o próximo ano. Entre as novidades propostas estão: as oficinas temáticas por nível de ensino (desenho, culinária, fotografia), a semana cultural e o jornal dos estudantes realizado em parceria com o projeto Eu, Repórter.

Na ocasião, também foi anunciada a orientadora educacional Andrea Miglioransa como nova assessora do Grêmio Estudantil a partir de 2019. O Colégio agradece o trabalho desenvolvido pela orientadora Simone Pinto que acompanhou o grupo durante os últimos anos e que segue atuando na escola com a orientação do Ensino Médio.