Navegar para Cima

Notícias

Participe: Compartilhando Experiências - inclusão e diversidade

16/10/2018
Formação
Inscrições gratuitas (vagas limitadas)

​​​​​​Quais as implicações e desafios diante de temas como a inclusão e a diversidade no ambiente escolar? Como manter um olhar sensível sobre esse assunto? 

Esse e outros questionamentos serão abordados em um importante bate-papo no dia 23/10, terça-feira, às 19h, no Salão de Atos, para educadores, familiares e responsáveis de todos os níveis de ensino. 

​Para contribuir no encontro, contaremos com os convidados:

• Lau Patrón: comunicadora, escritora e mãe do João Vicente, um menino portador de uma síndrome raríssima chamada SHUa, entusiasta da diversidade com afeto e criadora da página Avante Leãozinho. Veja​ entrevista recente no Programa Encontro com Fátima Bernardes.

43531164_306780313445552_8566904238624473088_n.jpg

• Beto Bigatti: pai, publicitário e especialista em comunicação corporativa, mas principalmente, um apaixonado pela paternidade ativa​ e questões relacionadas à inclusão.

IMG_3132.JPG

• Mariana Arieta: Orientadora Educacional do Colégio, Pedagoga, Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional e em Gestão Curricular Marista, comprometida com temas que versam à diversidade e inclusão. Pós-graduanda em Educação Inclusiva pela PUCRS.

1_Mariana Arieta.jpg


Inscrições gratuitas aqui (vagas limitadas).


Mais informações:

O evento é promovido pelo Colégio em conjunto entre Serviço de Orientação Educacional (SOE) e Atendimento Educacional Especializado (AEE), setor que iniciou o trabalho na escola no final de 2017. 

O momento contará com a apresentação da violinista Florença Sanfelice. Além de música, ela é professora de dança, estuda violino desde os 9 anos de idade e também toca Violão clássico. Em 2017, gravou seu primeiro CD com 17 músicas. Faz parte da Associação dos Familiares e Amigos do Down (AFAD) e também é vice-presidente da Federação Brasileira da Síndrome de Down, da região Sul.

“Oportunizar momentos para exercitar o olhar sensível e a escuta acolhedora diante de um tema tão importante e presente no cotidiano da nossa comunidade educativa é essencial numa abordagem cada vez mais ampliada de educação inclusiva”, salienta a Vice-Diretora Educacional o Marista Rosário, Leia Almeida. Além disso, o evento está alinhado a outras iniciativas, como as diferentes formações para educadores de todos os níveis de ensino e o lançamento das Diretrizes da Educação Inclusiva da Rede Marista, apresentado especialmente aos rosarienses de todos os setores da escola em abril desse ano.