Navegar para Cima

Notícias

Projetos rosarienses são reconhecidos em premiação

05/12/2018
RECONHECIMENTO
Foram um ouro e uma prata, além de duas menções honrosas

​​O Sindicato do Ensino Privado do RS (Sinepe/RS) revelou as instituições finalistas nos Prêmios de Gestão de Comunicação, Responsabilidade Social e Inovação em Educação no dia 4/12. O Colégio Marista Rosário levou dois troféus: Ouro no 16º Prêmio Gestão de Comunicação, na categoria Gestão de Comunicação e Relacionamento, com o projeto Eu, Repórter, e Prata no 13º Prêmio de Responsabilidade Social, na categoria Desenvolvimento Cultural, com o case Orquestra Rosariense: o protagonismo por meio da musicalidade. 

Além desses, conquistou menção honrosa no 9º Prêmio de Inovação em Educação, com o projeto Coparticipação no espaço escolar: Plano diretor do Marista Rosário e no 13º Prêmio de Responsabilidade Social com o case Grupo de Educação Ambiental (GEA).

​Realizada há 16 anos, a iniciativa busca valorizar boas práticas de instituições de ensino. A premiação é considerada uma das mais importantes do setor privado educacional do Brasil. Ao todo, foram inscritos 213 projetos de 69 instituições, sendo que 21 projetos foram destacados com Ouro, Prata ou Bronze e distribuídos 45 Certificados de Honra ao mérito os cases com nota acima de 9,0.

​Sobre o Eu , Repórter

Para proporcionar ainda no Ensino Médio uma experiência que os jovens costumam ter somente na graduação, além do engajamento em diferentes eventos, em 2016 o Colégio lançou o Eu, Repórter. Após a divulgação da proposta e a realização de uma oficina preparatória, os estudantes se inscrevem para cobrir atividades do ano letivo (de abril a novembro), de acordo com seu interesse e disponibilidade. 

Durante a cobertura, tiram fotos e redigem textos, entrevistam fontes e, após a edição de profissionais de Comunicação, as matérias são publicadas no site da escola. Entre os resultados, está o aumento do número de participantes, de eventos cobertos, de matérias publicadas e de acessos no site. 

Esse é o terceiro ano consecutivo que o Marista Rosário conquista o primeiro lugar no Prêmio de Comunicação do Sinepe/RS.

1_2018_12_04_Premiação Sinepe (16).JPG

Orquestra Rosariense

Com o propósito de contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, entendemos como essencial o incentivo a atividades culturais. Assim, ao passar por uma reestruturação curricular como área de linguagem, com desdobramentos em atividades complementares ao currículo, após uma ressignificação em 2013 nosso Grupo de Flautas passou a se chamar Orquestra Rosariense. Inserida no contexto das atividades complementares de representatividade, foram traçados objetivos de médio a longo prazo de forma que a proposta institucional alcançasse aos interesses dos estudantes, gerando envolvimento e enriquecimento musical individual e coletivo.​

1_2018_12_04_Premiação Sinepe (7).JPG