Navegar para Cima

Notícias

Rosarienses participam de palestra e oficinas na Semana das Profissões

13/06/2019
Projetos
Confira uma das matérias do Projeto Eu, Repórter 2019

​Um grupo de estudantes do Ensino Médio está participando do projeto Eu, Repórter​, iniciativa que oportuniza a realização da cobertura jornalística de diversos eventos do Colégio.  

Confira uma das matérias: 

Por Felipe Hoffmann e Erik Petrolli | 1º ano EM 

​Na manhã desta quinta-feira, 13/6, os estudantes do 1º ano EM do Colégio Marista Rosário participaram de uma série de atividades relacionadas à Semana das Profissões, como palestras e oficinas.

A manhã começou com uma conversa sobre autoconhecimento no Miniauditório, ministrada pelas professoras da PUCRS, Renata Plácido Dipp (Psicologia Escolar) e Roberta Monteiro Goelzer (Psicologia Clínica). Durante o encontro, os estudantes se organizaram em duplas, nas quais responderam entre si perguntas feitas pelas palestrantes com o objetivo de “provocar o autoconhecimento", conforme foi relatado por elas. 

Na segunda parte da manhã, após o recreio, os estudantes participaram de oficinas organizadas nas salas de aula, que abordaram diversos assuntos como: meditação, liderança, programas de iniciação científica, solidariedade e inovação, ministradas por professores e profissionais das respectivas áreas.

O estudante Peter Dawson, da turma 101, aprovou a atividade: “muito boa, achei interessante a proposta para refletir sobre nossas escolhas e ações pessoais". ​

A Semana das Profissões termina na sexta-feira, 14/6, e contou com diversas atividades para ajudar os estudantes nas suas escolhas pessoais e profissionais.