Navegar para Cima

Notícias

Rosarienses recebem destaque no Espaço Jovem Cientista da PUCRS

24/10/2018
Iniciação Científica
A cerimônia de entrega das premiações será no dia 25/10, na PUCRS

​​Três trabalhos de estudantes receberão destaque no Espaço Jovem Cientista da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que ocorreu nos dias 4 e 5/10. As pesquisas já destacadas na Mostra do Saber e no 1º Salão de Iniciação Científica do Ensino Médio do Colégio, agora foram avaliadas por professores, pesquisadores e estudantes de da universidade.

A cerimônia de entrega das premiações será no dia 25/10, na PUCRS. Os rosarienses receberão medalhas de Honra ao Mérito, “kits Geniais", ingressos para o Museu de Ciência e Tecnologia (MCT-PUCRS) e uma certificação de destaque como uma forma de reconhecimento pelo trabalho.

Confira as pesquisas premiadas:

Quais são as ações que podemos adotar para preservarmos as abelhas?, de Rafaela Santana Becker, Giovana Fleury Mancio e Rafaela Lorenzini Ribeiro Silva, da turma 65.

O estado atual dos transplantes de órgãos nos hospitais de Porto Alegre, de Manuela Alvares Pereira Lima Mattiello, Ana Luísa Pasin Bordin, Sophia Ramos Bretanha Teixeira, João Francisco Rugeri e Laura Caon Luguesi, da turma 86.

Como e por que as histórias em quadrinhos de super-heróis refletem aspectos da sociedade?, de Teo Pescador Ruas, Letícia Correa Maier e José Guilherme Schimitz  Schereiner, da turma 102 (foto acima).