Navegar para Cima

Notícias

Turmas do 6º ano EF participam de Oficina de Fotografia com smartphones

08/07/2019
Nosso jeito de educar
Dentro da Sequência Didática da Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, estudantes do 6º ano EF são incentivados a descobrir como a linguagem os representa como sujeitos no mundo

Dentro da Sequência Didática da Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, as turmas do 6º ano EF estão estudando a situação-problema A representação do “eu" por meio das linguagens. Dessa forma, os estudantes são incentivados a descobrir como a linguagem os representa como sujeitos no mundo. 

Uma das atividades realizadas foi a Oficina de Fotografia, com o monitor de tecnologias educacionais Leandro de Araújo, quando os estudantes receberam dicas de como fazer melhores fotos utilizando seus próprios smartphones.  Confira o que foi abordado:

- Diferença de utilizar a câmera no automático ou no modo manual

- Como mudar a fotografia utilizando este segundo modo, pois o fotógrafo tem mais controle sobre o resultado final

- Os cinco elementos que são necessários para construção da fotografia: quatro realizados pela câmera (abertura, velocidade do obturador, ISO e balanço do branco) e um pelo fotógrafo (regra dos terços e sua importância). Após, os estudantes colocaram em prática os novos conhecimentos e fizeram diversos clicks. 

Ao longo do trimestre, diversas atividades serão realizadas. Nas aulas de Educação Física, por exemplo, os jovens irão desenvolver suas identidades por meio da dança, durante uma oficina. Em Língua Portuguesa, os rosarienses criarão hai-kais (poema curto de origem japonesa) e poesias. Ao final da Sequência Didática, será produzida uma obra literária por turma, com o resultado dos trabalhos desenvolvidos por cada aluno nos diferentes componentes curriculares. 

2019_07_03_Oficina de fotografia com celular_6º ano EF (16).JPG