Atividades Extraclasse

MODALIDADES DE REPRESENTATIVIDADE

​​​​​​​OFICINA DE BRINQUEDOS - 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental

​Espaço de voluntariado para estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental, onde coordenados pela Pastoral Escolar, desenvolvem a reciclagem de brinquedos, utilizando peças sucateadas de outros brinquedos, tecidos e materiais adaptáveis, objetivando dar novo uso às peças que estavam subutilizadas ou transformando-se em lixo.

A oficina tem caráter social e ambiental, pois oportuniza a retirada de materiais que seriam descartados no lixo ou meio ambiente para um novo uso e também oferece à crianças em situação de vulnerabilidade, novos elementos para brincadeiras e atividades pedagógicas em sala de aula.​

ROBÓTICA - A partir do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio

​​​​Iniciativa inovadora que insere a tecnologia no cotidiano escolar, dinamizando o jeito de ensinar e aprender. Juntos, estudantes e educadores constroem maquetes e robôs para solucionar situações-problema. Assim, é desenvolvido o raciocínio lógico, a criatividade, entre outras habilidades. todos os anos, o Festival Marista de Robótica reúne os Colégios e as Unidades Sociais em desafios que aliam estratégias e conhecimentos.

SantaMaria1713.jpg

CORAL MAGNIFICAT - ​4º ano do Ensino Fundamental até estudantes do Ensino Médio​

O Magnificat é um grupo vocal erudito formado por estudantes do Colégio através da parceria com a Construtora Jobim. O Coral Magnificat é regido pela professora Juliana Pires e realiza ensaios semanais, aprimorando o canto em diferentes idiomas. Para participar do coral, é necessário realizar uma audição, procedimento que habilita o (a) estudante para os ensaios do grupo.

​Incentivo ao Esporte

Tendo em vista o desenvolvimento integral das crianças e dos jovens, a prática esportiva é trabalhada de forma saudável, com foco na aprendizagem de valores, no espírito de equipe, na liderança, na convivência e na amizade. Os estudantes participam de diversos campeonatos, dos quais destaca-se o Maristão - Esporte e Integração. Anualmente, o evento reúne cerca de 2 mil atletas de Colégios e Unidades Sociais Maristas.

Conheça as modalidades esportivas com equipes de representatividade:

BASQUETE - A partir do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio

Marista_Santa_Maria00751.jpg

​FUTEBOL DE CAMPO - A partir do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio

FUTSAL - A partir do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio

Marista_Santa_Maria00874 copy.jpg

VÔLEI - A partir do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio

novo.jpg

HANDEBOL - A partir do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio

Marista_Santa_Maria00832.jpg

PASTORAL JUVENIL MARISTA - 7º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio

​Calcada no compromisso com a construção da evangelização e, principalmente, no incentivo à Civilização do Amor junto aos jovens. A Pastoral Juvenil Marista(PJM) completa, em 2019, 10 anos promovendo o desenvolvimento integral da pessoa, a formação de lideranças, a socialização, a construção da consciência crítica e vivências sobre espiritualidade cristã e carisma marista. Na PUCRS, a história se constitui junto aos estudantes, que são convidados a construir e experienciar a Civilização do Amor – expressão que significa um projeto de sociedade em que valores como justiça, liberdade, fraternidade e solidariedade são a realidade para todos.​Site_editada.jpg