Integração, cultura e amor: Natal da Família Marista ocorre nessa sexta, 7/12

06/12/2018
Evento ocorre das 17h às 20h30

​​​Na próxima sexta-feira, 7/12, estaremos realizando o Natal da Família Marista, evento de integração e convivência entre as famílias para celebrar a chegada do Natal.

Neste dia, uma programação especial está sendo organizada para receber estudantes, famílias, amigos e convidados no jardim do Colégio.

Confira:

17h | Celebração Eucarística de Natal | Conduzida pelos educadores e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental | Salão de Eventos

18h | Apresentação do Coral Magnificat | Salão de Eventos

18 às 20h | Momento de convivência com quiosque de salchipão e bebidas e roda de chimarrão (trazer cadeiras de praia para sentar no jardim)

18h20 | Recepção das famílias no Jardim pelas anfitriãs de Natal Dinga e Bella

18h30 | Show musical Juliana Pires e Matheus Lopes

19h20 | Opereta de Natal | Espetáculo Natalino com os músicos Maninho Pinheiro, Daiane Diniz, Marcelo Schmidt e Camila Borges

20h30 | Acendimento das Luzes de Natal​

20668866-b890-4a6a-85ce-b52b1fbde9e1.jpgO espetáculo Operata de Natal é um teatr​o musicado, que traz em forma de músicas e de poesias, o significado da data.

Velas do projeto 10 milhões de estrelas

Nesse dia, 7/12, a Irmã Lourdes está disponibilizando para a compra as velas que fazem parte do projeto 10 milhões de estrelas promovido pela Caritas Brasileira, em parceria com as Caritas Diocesanas do Brasil. O projeto busca compartilhar essas simbólicas velas para que sejam acesas na noite de Natal e Ano Novo, como um gesto coletivo pela cultura da paz, da justiça social e da solidariedade.

Valor das velas: R$5,00 a unidade​

Venda antecipada de tickets

De 4 a 7/12, será disponibilizado um ponto de venda de tickets  do salchipão e bebidas no Pátio do Aquário nos horários de entrada dos estudantes do turno da tarde. Nos demais horários, os tickets podem ser adquiridos na tesouraria do Colégio.

​Valores

Salchipão: R$ 4,00

Refrigerante lata: R$ 4,00

Água garrafa: R$ 3,00​

Contamos com a presença de todos para este momento importante de encerramento das atividades do ano de 2018.

Educação marista

​Educar bem para o bem. Assim é a educação marista traduzida na prática, todos os dias. Somos movidos pelo propósito de contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, atuando em sintonia com as famílias.

Nas salas de aula e nos demais ambientes educativos, aliamos a preparação acadêmica à formação de valores humano-cristãos, ao cuidado com a vida e o meio ambiente, ao despertar de talentos e a diferentes jeitos de aprender.

Em nossa proposta pedagógica, os educadores atuam como mediadores do conhecimento, isto é, incentivam nas crianças e nos jovens o gosto pela aprendizagem, a autonomia, a socialização e a troca de opiniões.

Tudo isso possibilita que o estudante marista aprenda por inteiro e seja capaz de valorizar cada novo aprendizado, tornar-se consciente e solidário, exercer a cidadania, enfrentar desafios, e, acima de tudo, ser protagonista do seu saber e da construção de um futuro melhor.

Sobre a nossa proposta pedagógica

A educação marista está alicerçada na abordagem educativa de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista, pautada pela formação integral, afetividade, cultura da solidariedade e da paz, pela crença de que todo sujeito tem potencial para aprender.

A metodologia implementada fomenta a expressão pessoal dos estudantes através de projetos de trabalho, os quais são um convite à ruptura com práticas escolares embasadas em uma concepção de conhecimento fragmentado. Resgata o sujeito que pensa e que sente através de um currículo integrado que se relaciona com a realidade do estudante.

O estudante, na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, é visto como agente de sua aprendizagem, construtor e protagonista do seu saber, pesquisador, perseverante, criativo, crítico, autônomo, empreendedor, solidário, ético, capaz de identificar e solucionar problemas e de trabalhar em equipe. Nesse sentido, a escola representa um espaço de excelência acadêmica, mas também de construção de projeto de vida.

Sobre a Rede Marista

A missão de promover a vida é construída diariamente graças ao esforço compartilhado de mais de 10 mil Irmãos Maristas e colaboradores. Estar em rede é uma das nossas forças enquanto instituição, e essencial para dar continuidade à uma obra permeada por valores, pelo cuidado e pela fé em um mundo mais fraterno.

Estamos presentes em 23 cidades – 17 no Rio Grande do Sul, cinco na Região Amazônica e em Brasília. Levamos adiante o compromisso de evangelizar por meio de 18 Colégios, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e do Hospital São Lucas. Somos também oito Escolas Sociais Gratuitas, nove Centro Sociais, o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) e presença missionária e pastoral em diversos municípios. Temos mais de 47 mil estudantes e educandos. Na área da Saúde, realizamos uma média de 280 mil atendimentos e 47 mil procedimentos por ano.

Somos a Rede Marista. Estamos presentes onde a missão se faz necessária, de Sul a Norte do país.​