Navegar para Cima

Notícias

Maristas em Arte: confira as peças premiadas na 16ª edição do MArte

29/06/2019
Projetos
Cerimônia premiou as melhores peças em 16 categorias.

​Na noite dessa sexta-feira, 28/6, ocorreu a premiação da 16ª edição do Maristas em Arte (MArte). onde estudantes do 1º ano do Ensino Médio desenvolvem peças teatrais a partir de uma sequência didática da área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. A culminância desta sequência didática são as apresentações para a comunidade educativa.  Durante as apresentações, uma comissão julgadora avalia as produções, pontuando cada item com notas que compõe o resultado final e a premiação.​

Confira a seguir as peças premiadas:

Melhor cenário

Sentimento de vingança 

Melhor trilha sonora

Um tapa de luva 

Melhor iluminação

A mulher que passa 

Melhor figurino

A rosa do povo

Melhor roteiro adaptado

A rosa do povo

Melhor cartaz

Dois é demais ​

Melhor maquiagem

Timidez ​

Melhor figurante

José Mariano – Figurante da peça Sentimento de vingança​

Prêmio Revelação

Pela excelente construção da personagem e sua performance interpretativa diferenciada, os jurados premiam o ator Pedro Henrique pelo personagem Nelson na peça Timidez. ​

Menção honrosa

Pelo ótimo entrosamento e consistente atuação de todo elenco e pela ousadia de abordagem da temática apresentada, concedemos a menção honrosa da 16ª edição do Maristas em Arte para o espetáculo A Rosa do Povo.

Melhor ator coadjuvante

João Augusto Fischer Wilges que interpretou Valentina em Timidez.​

Melhor ator

Enrico Giugno que interpretou Tulio em Timidez.​

Melhor atriz coadjuvante

Mariana Rios que interpretou Rosa em A rosa do povo.​

Melhor atriz 

Mylena da Silva que interpretou Julia em A rosa do povo.​

Melhor direção

Ana Clara Valadão – Que dirigiu a peça A rosa do povo.​

Melhor peça

A rosa do povo

Nessa edição, participaram como jurados:

​Cassiano de Oliveira Cavalheiro: Formado há quase 10 anos em Jornalismo pela Universidade Franciscana, já atuou em alguns dos principais veículos de comunicação do Estado, com passagem pelo Grupo RBS e Jornal A Razão. Em Santa Maria, há quase três anos, atua como Editor de Cultura do jornal Diário de Santa Maria.

Daniela Minello Manzoni: Possui graduação em Educação Física, Artes Cênicas, Mestrado e Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria. Tem experiência nas áreas de Educação Física, Dança, Teatro e Musicais. Integrante do grupo de estudos e pesquisas em Arte, Educação e Cultura.

Gelton Quadros da Rosa: É bacharel em Direção e Interpretação Teatral, formado pelo Curso de Artes Cênicas e pelo Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Santa Maria. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Direção e Interpretação Teatral, principalmente nos seguintes temas: Teatro de Rua, Circo, Audiovisual, Teatro de Ocupação e Democratização da Arte.

Rafael Jacinto: Possui licenciatura em Teatro. É ator e iluminador da companhia Retalhos, tendo atuado em espetáculos premiados, como Os Sete Gatinhos, A Intrusa, entre outras.

Régis Jacques D'Ávila: É graduado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Santa Maria. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Teatro, atuando principalmente nos seguintes temas: direção, interpretação, iluminação, dramaturgia colaborativa e produção cultural.

Sueli Salva: Professora do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Maria. Pedagoga, especialista em dança, Doutora em educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Pós-doutorado pela UNIMI/Milão-Itália. Orienta e desenvolve pesquisas sobre culturas juvenis e infantis e práticas educativas.​​