Navegar para Cima

Notícias

Rede Marista é destaque no prêmio Marcas de Quem Decide

14/03/2019
RECONHECIMENTO
Cerimônia de entrega do prêmio foi realizada no dia 12/3.

​Na 21ª edição do Marcas de Quem Decide , promovido pelo Instituto Qualidata e Jornal do Comércio, a Rede Marista conquistou importantes reconhecimentos. A cerimônia de entrega do Prêmio foi realizada na terça-feira, 12/3, no Teatro do Sesi, em Porto Alegre, e teve a participação do reitor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Ir. Evilázio Teixeira (esq.); do pró-reitor de Assuntos Comunitários da universidade, Ir. Manuir Mentges (centro, dir.); do coordenador administrativo da Gerência Educacional dos Colégios Maristas, Ernani Aranalde (centro, esq.); e do assessor da Gerência Educacional dos Colégios Maristas, Ir. Dionísio Rodrigues (dir.).

Na categoria Ensino Médio Privado, os Colégios Maristas figuram no primeiro lugar entre as marcas mais lembradas, garantindo também a vice-liderança entre as preferidas. A PUCRS também foi agraciada, conquistando o primeiro lugar (lembrança e preferência) nas categorias Ensino Superior Privado e Ensino de Pós-Graduação. Além disso, a universidade também aparece no top 5 das listas de Marcas gaúchas mais inovadoras, de Ensino de Negócios e de Ensino a Distância. Na área da Saúde, o Hospital São Lucas foi destaque como um dos mais lembrados pelos gaúchos.

O projeto Marcas de Quem Decide avalia simultaneamente os índices de lembrança e preferência de marcas em 72 setores da economia. A pesquisa é feita no Rio Grande do Sul, junto a gestores empresariais e profissionais liberais, distribuídos nos principais municípios com participação igual ou superior a 0,5% do PIB Gaúcho.

Nossas conquistas em 2018

Além desse reconhecimento estadual divulgado nesse início de 2019, são destaque outras iniciativas que reconhecem a excelência do Colégio Marista Santa Maria em diferentes áreas. Em 2018, o Colégio conquistou o 2º lugar no 16º Prêmio Gestão de Comunicação, promovido pelo Sindicato do Ensino Privado do RS (Sinepe/RS), com o projeto Acolher bem para criar vínculos. Além dessa colocação, o Colégio também conquistou a Menção Honrosa na Área Fim no 9º Prêmio Inovação em Educação promovido pelo Sinepe/RS, com o projeto Desenvolvendo argumentos a partir dos Júris Simulados.

Outro ponto importante é o número de estudantes aprovados em concursos ao concluírem os Anos Finais do Ensino Fundamental. No Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), seis estudantes foram aprovados em 2018, sendo quatro nas primeiras colocações e no Colégio Técnico Industrial da UFSM, um estudante foi aprovado nesse mesmo ano. Já no Colégio Tiradentes, dois estudantes foram aprovados e no Colégio Militar de Santa Maria, um estudante. Além disso, em 2018, o estudante do 9º ano do Ensino Fundamental, Guilherme Brizzi, conquistou a medalha de bronze na 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), e as estudantes Maria Eugênia Angeli e Luisa dos Santos Furquim, do 9º ano do Ensino Fundamental, receberam o reconhecimento pela sua participação no Prêmio Literário Estudantil de Redação Santa Maria Cidade Cultura.

"Tais reconhecimentos, desde o nível macro, pensando na Rede Marista, até o nível local, no contexto específico do nosso Colégio, nos motivam ainda mais a seguir nosso trabalho baseados no compromisso com uma educação de qualidade, pautada na formação integral, na inovação, tendo como diferenciais o foco na excelência acadêmica associada à formação humana-cristã", destaca o diretor do Colégio, Carlos Henrique Pires Sardi.