Navegar para Cima

Notícias

Simulado 1º trimestre: confira o resultado e a classificação final

03/06/2019
Preparação para o futuro
Atividade potencializa a preparação para o Enem e vestibulares.

​​Os Simulados trimestrais constituem uma proposta pedagógica que potencializa a preparação dos estudantes para o Enem e vestibulares. ​Nos dias 10 e 11/5 os estudantes do Ensino Médio fizeram as provas. Confira o resultado e a classificação final:

1º ano

Classificação Geral

1º | Leandro Chagas Kochhann

2º | Vinícius Tomazetti Züge

3º | Pedro Henrique Pereira Nunes

4º | Lucas Durgante Marzari

5º | Gabriela Focking Marcolan

Linguagens Códigos e suas Tecnologias

1º | Leandro Chagas Kochhann

2º | Vinícius Tomazetti Züge

3º | Pedro Henrique Pereira Nunes

Ciências Humanas de suas Tecnologias

1º | Leandro Chagas Kochhann

2º | Gabriela Focking Marcolan e Vinícius Tomazetti Züge

3º | Lucas Durgante Marzari

Matemática e suas Tecnologias

1º | Leandro Chagas Kochhann

2º | Vinícius Tomazetti Züge

3º | Victor de Andrade Delavusca

Ciências da Natureza e suas Tecnologias

1º | Leandro Chagas Kochhann

2º | Vinícius Tomazetti Züge

3º | Pedro Henrique Pereira Nunes

​2º ano

Classificação Geral

1º | Artur Zeferino Marques

2º | Leonardo Casarotto de Oliveira

3º | Igor Maximiliano Magalhães Schneider

4º | Julia Rodrigues Tarragô

5º | Valentina De David Antônio Sperandio

Linguagens Códigos e suas Tecnologias

1º | Julia Rodrigues Tarragô

2º | Clarisse Guerra Martins

3º | Artur Zeferino Marques e Leonardo Casarotto de Oliveira

Ciências Humanas e suas Tecnologias

1º | Artur Zeferino Marques e Júlia Rodrigues Tarragô

2º | Clarisse Guerra Martins

3º | Flora Kuplich de Souza

Matemática e suas Tecnologias

1º | Samuel Caurio Felker

2º | Artur Zeferino Marques

3º | Leonardo Bressa

Ciências da Natureza e suas Tecnologias

1º | Leonardo Casarotto de Oliveira

2º | Bell Cristina Lamberti Fuchs

3º | Artur Zeferino Marques | Renato Moessner Loureiro

​3º ano

Classificação Geral

1º | Eduardo Maffassioli Reimann de Oliveira

2º | Douglas Martins Figueiró

3º | Enzo Dantas Rossi

4º | Lucas Dall'Asta Martins

5º | Manuelle Buemo dos Santos

Linguagens Códigos e suas Tecnologias

1º | Eduardo Maffassioli Reimann de Oliveira

2º | Douglas Martins Figueiró

3º | Felipe Moreira Botton

Ciências Humanas e suas Tecnologias

1º | Douglas Martins Figueiró

2º | Eduardo Maffassioli Reimann de Oliveira

3º | Arthur Silveira

Matemática e suas Tecnologias

1º | Eduardo Maffassioli Reimann de Oliveira

2º | Enzo Dantas Rossi

3º | Douglas Martins Figueiró

Ciências da Natureza e suas Tecnologias

1º | Douglas Martins Figueiró

2º | Enzo Dantas Rossi

3º | Manuelle Boemo dos Santos​


Educação marista

​Educar bem para o bem. Assim é a educação marista traduzida na prática, todos os dias. Somos movidos pelo propósito de contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, atuando em sintonia com as famílias.

Nas salas de aula e nos demais ambientes educativos, aliamos a preparação acadêmica à formação de valores humano-cristãos, ao cuidado com a vida e o meio ambiente, ao despertar de talentos e a diferentes jeitos de aprender.

Em nossa proposta pedagógica, os educadores atuam como mediadores do conhecimento, isto é, incentivam nas crianças e nos jovens o gosto pela aprendizagem, a autonomia, a socialização e a troca de opiniões.

Tudo isso possibilita que o estudante marista aprenda por inteiro e seja capaz de valorizar cada novo aprendizado, tornar-se consciente e solidário, exercer a cidadania, enfrentar desafios, e, acima de tudo, ser protagonista do seu saber e da construção de um futuro melhor.

Sobre a nossa proposta pedagógica

A educação marista está alicerçada na abordagem educativa de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista, pautada pela formação integral, afetividade, cultura da solidariedade e da paz, pela crença de que todo sujeito tem potencial para aprender.

A metodologia implementada fomenta a expressão pessoal dos estudantes através de projetos de trabalho, os quais são um convite à ruptura com práticas escolares embasadas em uma concepção de conhecimento fragmentado. Resgata o sujeito que pensa e que sente através de um currículo integrado que se relaciona com a realidade do estudante.

O estudante, na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, é visto como agente de sua aprendizagem, construtor e protagonista do seu saber, pesquisador, perseverante, criativo, crítico, autônomo, empreendedor, solidário, ético, capaz de identificar e solucionar problemas e de trabalhar em equipe. Nesse sentido, a escola representa um espaço de excelência acadêmica, mas também de construção de projeto de vida.

Sobre a Rede Marista

A missão de promover a vida é construída diariamente graças ao esforço compartilhado de mais de 10 mil Irmãos Maristas e colaboradores. Estar em rede é uma das nossas forças enquanto instituição, e essencial para dar continuidade à uma obra permeada por valores, pelo cuidado e pela fé em um mundo mais fraterno.

Estamos presentes em 23 cidades – 17 no Rio Grande do Sul, cinco na Região Amazônica e em Brasília. Levamos adiante o compromisso de evangelizar por meio de 18 Colégios, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e do Hospital São Lucas. Somos também oito Escolas Sociais Gratuitas, nove Centro Sociais, o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) e presença missionária e pastoral em diversos municípios. Temos mais de 47 mil estudantes e educandos. Na área da Saúde, realizamos uma média de 280 mil atendimentos e 47 mil procedimentos por ano.  

Somos a Rede Marista. Estamos presentes onde a missão se faz necessária, de Sul a Norte do país.​​​​​​​​