Pátios

​​Pátios, Áreas de Recreação

O brincar é um ato indispensável à saúde física, emocional e intelectual e sempre esteve presente em qualquer lugar, independentemente da cultura.

Consideramos, no C​olégio, ao elaborarmos os projetos de espaços, a importância de conservar o momento do pátio como um local da escola onde há muita diversão e aprendizado e o prazer proporcionado por brincadeiras e brinquedos como instrumentos de desenvolvimento às crianças.

Os pátios e espaços tem como objetivos reconhecer a importância dos brinquedos e brincadeiras, como elementos da cultura local, valorizar o momento de pátio como um local importante para ampliar conhecimentos e valores, de maneira lúdica, promover a socialização e interação afetiva entre criança e família e  incentivar a vivência de valores como: cooperação, respeito, justiça, solidariedade e autoestima.

​O Colégio conta com vários espaços para recreação e convivência de estudantes e famílais.

O primeiro espaço observado  no ambiente escolar é o jardim que dá acesso à portaria principal. Nele fica localizado o canteiro em forma de coração, uma referência a acolhida marista e também o monumento em homenagem aos irmãos maristas, conferido pelo município de Santa Maria.

Ingressando no interior do Colégio, passamos pelo pátio da concha, pátio do dinossauro, pátio da escalada e por último o pátio da Educação Infantil, próximo ao complexo esportivo.

Todos estes espaços são utilizados para as atividades pedagógicas, de lazer, recreação e também para realização de eventos.

DSC_2961.jpg​​

Imagem5.png