Atitudes de Liderança

Descrição

​​​​Com o objetivo de escutar e estimular o protagonismo dos estudantes em seus papéis de líderes atuantes dentro das escolas, vamos realizar o 1º workshop intitulado Atitudes de Liderança, quais são as suas? O evento é destinado aos estudantes do 8º e 9º ano EF e do Ensino Médio das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade que atuam como liderança no meio em que vivem.

No Workshop vamos proporcionar círculos de debates, dinâmicas, partilhas de boas práticas entre outras atividades que os motivarão a pensar e questionar a realidade atual da sociedade em que vivem. O evento será o dia 17/8, sexta-feira, das 8h às 16h30 com intervalo das 12h às 14h, no Salão de Atos do Colégio.

Confira o cronograma abaixo:​

Atividade

8h

Credenciamento

Abertura oficial com a diretora Marisa Crivelaro

Apresentação do evento com o educador Ricardo Neis

9h

Fala do assessor de comunicação da Rede Marista Tiago Rigo sobre: A relação do jovem com as inovações tecnológicas.

Coffeebreak

10h

Reflexão sobre ações estratégicas como intuito demudar algum aspecto em sua comunidade.

Tema proposto: Aspectos da juventude

Subtemas:

• Participação juvenil

• Relacionamento

• Tecnologias a serviço da educação

• Conscientização

• Sustentabilidade

12h

Encerramento primeiro turno

14h

Credenciamento

Apresentação dos cases realizados na dinâmica