Atividades Extraclasse

Banda Estudantil

​A música tem um grande poder de interação e desde muito cedo adquire grande relevância na vida de uma criança despertando sensações diversas, tornando-se uma das formas de linguagem muito apreciada por facilitar a aprendizagem e instigar a memória das pessoas.​​​​​

A banda marcial marista, que teve o seu surgimento na década de 60, foi reativada no ano de 2008 e é composta por aproximadamente 40 instrumentos, entre bumbos, liras, escaletas, surdos e caixas.

As bandas musicais escolares proporcionam, na grande maioria dos casos, o primeiro contato formal que crianças e adolescentes têm com a música e com a prática instrumental. Levados pelo entusiasmo e incentivo de colegas que já participam da corporação musical, os novos integrantes começam sua jornada, não raro, sem se dar conta que ingressaram no “mundo da música”

Confira os dias e horário dos ensaios:

Banda Estudantil

A partir do 4º ano EF

Segunda, Quarta e sexta-feira

18h​

Sobre a banda marcial

​Uma banda marcial  é um grupo de musicos instrumentais que geralmente apresentam-se ao ar livre e incorporam movimentos corporais - geralmente algum tipo de marcha - à sua apresentação musical. Esses grupos geralmente utilizam duas classes de instrumentos musicais: os metais e a percussão. Sua música geralmente tem um ritmo forte, adequado à marcha.

​Além dos desfiles tradicionais, muitas bandas também apresentam em eventos especiais​ ou em competições de bandas marciais. As bandas marciais são geralmente categorizadas de acordo com a função. Crescentemente as bandas marciais têm se apresentado em ambientes cobertos, com novos tipos de música e performances, aplicando-se então a não apenas bandas de marcha mas bandas de show.​