Atividades Extraclasse

Jiu-Jitsu

​​O Jiu-Jitsu é uma prática que melhora a flexibilidade, condicionamento físico, capacidade cardiovascular e respiratória.​​​​​

​As aulas de Jiu Jitsu para crianças tem por objetivo melhorar a concentração, proporcionar auto-estima, disciplina e saúde com total segurança. Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, nesta modalidade busca fortalecer a relação de amizade, formar o caráter e possibilitar que a criança atinja a adolescência com seus princípios morais já formados.

Com todas as regras e normas que a atividade exige nas aulas, as crianças passam a ter um maior senso de responsabilidade e compromisso. As crianças aprendem na prática a competir com honestidade, serem humildes, reconhecendo os erros e certos, cair, levantar e recomeçar.

A prática do Jiu Jitsu infantil vai muito além das conquistas do tatame. A disciplina e excelência exigidos pelos nossos instrutores, muitas vezes, reflete positivamente no comportamento da criança em casa e na escola.

​​Precisamos lembrar que, acima de tudo, o Jiu-Jitsu é uma forma de diversão e de extravasar as energias, é importante que a criança simplesmente divirta-se na atividade que escolheu!​

Confira os dias e horários das aulas:

​Turma
​Nível
​Data
​Horário
​Valor
​Instrutora

Turma 1

NIII EI até 3º ano EF

Terça e quinta-feira

1​8h

Instrutora Thaline

Turma 2

4º ao 6º ano EF

Terça e quinta-feira

Instrutora Thaline​

Benefícios do Jiu Jitsu para as crianças

• Controle muscular;

• Aperfeiçoamento do reflexo;

• Desenvolvimento do raciocínio;

• Equilíbrio mental;

• Reforço do caráter e da moral;

• Fortalecimento da auto-confiança;

• Respeito aos companheiros;

• Senso de disciplina e hierarquia.

Sobre o Jiu-Jitsu

​O Jiu-Jitsu  é uma arte marcial de raiz japonesa que se utiliza essencialmente de golpes para levar um oponente ao chão e dominá-lo.​​ Sua origem secular, como sucede com quase todas as artes marciais ancestrais, não pode ser apontada com precisão. Estilos de luta parecidos foram verificados em diversos povos, da Índia à China, nos séculos III e VIII. O que se sabe é que seu ambiente de desenvolvimento e refinamento foram as escolas de samurais, a casta guerreira do Japão feudal.