Aula de música será novidade para Educação Infantil em 2019

11/01/2019
Nosso jeito de educar
Estudantes terão novidades de ensino para 2019

​​​Nos primeiros anos da vida escolar, cada detalhe é importante para a construção do repertório de significados, contribuindo para que as crianças assimilem, desde cedo, a socia​lização, a autonomia, a cooperação e a solidariedade.​ Por isso, valorizamos o cuidado e o desenvolvimento integral da criança.​​ A elaboração das atividades e dos projetos ​​envolve a observação dos professores sobre o modo como os estudantes se relac​​io​nam com as experiências oportunizadas para eles. Trata-se da pedagogia da escuta, na qual são trabalhados assuntos que surgem em rodas de conversa e de curiosidades trazidas pelas próprias crianças. Os planejamentos s​ão realizados pelos professores cumprindo os objetivos de aprendizagem e as experiências apontadas na legislação da área. Isto é, organizamos ações de leitura, desenho, música, jogos e construções matemáticas, além de experiências, contemplando a contato com a natureza e a linguagem tecnológica.​​​​ Em 2019, contaremos com novidades que potencializem ainda mais essas aprendizagens, bem como projetos já consolidados no cotidiano escolar.

Confira o que vem por aí em 2019:​

AMPLIAÇÃO DO REFEITÓRIO

Os espaços da Educação Infantil demonstram as intencionalidades, revelando os ambientes pedagógicos educadores. A ampliação do refeitório infantil proporcionará mais liberdade para as crianças expressarem suas formas de participação, com experiências, culinárias, e aprendizagens significativas, incentivando ainda mais hábitos alimentares saudáveis. ​

ei rDSC_0030.JPG

LINGUAGEM MUSICAL

A música e sonoridades convidam ao movimento, ao sentir, ao vibrar uma melodia e explorar tatilmente objetos e colocar em movimento o corpo. Assim as crianças vão construindo uma imagem corporal, por meio desta linguagem.

Através da música enriquecemos a nossa proposta como conhecer e explorar diferentes ritmos e gêneros musicais, ampliando os repertórios com experiências que fazem parte do universo musical.

Iniciaremos em 2019, uma prática pedagógica com aulas de música, onde a professora abordará a linguagem das crianças com uma escuta ao que vem delas, às suas significações e as representações, utilizando a música como meio de expressão individual e coletiva, auxiliando o sujeito no meio social.  ​

reEducação Infantil I.jpg