Navegar para Cima

Notícias

Pedra do Cuidado é a primeira a compor a medalha do projeto caçadores de valores

21/06/2019
Espiritualidade
Projeto Caçadores de Valores faz entrega das medalhas dos Valores Maristas

​​​​​​​O projeto Caçadores de Valores, criado pelo Serviço de Pastoral Escolar, possui como objetivo cultivar e aprimorar o sentimento de pertença através da vivência dos Valores Maristas. Caçadores de Valores irá trabalhar com os estudantes dos Anos Iniciais e será desenvolvido ao longo dos próximos cinco anos. ​

Nesta segunda-feira (17/6), o projeto realizou a entrega do “medalhão" e da primeira pedra: Pedra do Cuidado. O medalhao representará o coração do estudante e terá 15 espaços, de modo que o estudante possa utilizar ao longo dos cinco anos que participará do projeto. As etapas serão finalizadas em cada trimestre, onde o estudante receberá uma pedra preciosa relativa ao valor trabalhado, de tal modo que, ao final do processo de busca/descoberta, cada estudante tenha colecionado os 15 valores propostos.   

DSC_1350.JPG

Desta maneira, o projeto Caçadores de Valores​ é uma iniciativa que promove a evangelização das crianças, garantindo sua formação integral, que se desenvolve por meio de uma interface pedagógico-pastoral. O projeto será executado pelos serviços de apoio da escola, cada um com metodologia própria, por meio de encontros temáticos, trabalhando os aspectos cognitivo, afetivo, socioemocional e espiritual, de modo que o estudante se torne ator na construção de sua história. ​Confira na galeria abaixo os registros da entrega dos medalhões aos nossos estudantes.