Navegar para Cima

Notícias

Colégio realiza atividades para celebrar a Semana Estadual do Livro e Incentivo à Leitura

29/04/2019
Educação
A Semana Estadual do Livro e Incentivo à Leitura aconteceu entre 18 e 23 de abril com diversas atividades

​​​​Para comemorar a Semana Estadual do Livro e Incentivo à Leitura, que aconteceu entre 18 e 23 de abril, as auxiliares de biblioteca organizaram atividades para os estudantes e educadores. Os momentos foram destinados a valorização da leitura, partilha e atividades culturais. 

livroDSC_0014.JPG

Os estudantes e educadores participaram de atividades como: Varal Literário, Doações de livros, Quizz literário, Parada da Leitura, IV Café Prosa e Verso sobre Musicoterapia, com o músico Afonso Dutra e Show de Mágicas com a Coelha Lindona, entre outras ações.

Sobre a Semana Estadual do Livro e Incentivo à Leitura:

A Semana é promovida por iniciativa da Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL) e governo do Estado, com apoio da Associação Gaúcha de Escritores (Ages) e Academia Rio-Grandense de Letras (ARL). Integrada ao calendário oficial do Rio Grande do Sul desde 2015, envolve ainda a Secretaria da Educação e Secretaria da Cultura, através de suas instituições Instituto Estadual do Livro (IEL), Biblioteca Pública do Estado (BPE), Biblioteca Lucília Minssen, Cinemateca Paulo Amorim e Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). 

A CRL criou a Semana do Livro em 2005, para marcar a passagem do Dia Nacional do Livro Infantil – 18 de abril (nascimento de Monteiro Lobato) e do Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor – 23 de abril – instituído pela Unesco em 1995. Desde a primeira edição, foram mobilizados parceiros de várias regiões do Estado que se dispuseram a promover ações que pusessem em destaque no período o livro, a leitura e a literatura.​