Navegar para Cima

Notícias

Educação financeira é tema de sequência didática

13/06/2019
Educação
Sequência didática de Matemática realiza Feira de empreendedorismo

​​​​​​​No Marista Sant'Ana, os estudantes participam ativamente dos processos de aprendizagem. Por isso, buscamos implementar metodologias que despertem o interesse do estudante aliadas a práticas que incentivem seu protagonismo. 

A educação financeira não é apenas uma disciplina comum, é um conhecimento de suma importância no cotidiano, pois ter a consciência que o dinheiro precisa ser gasto com planejamento, amplia a visão nas tomadas de decisões. Sendo assim, todo o trabalho foi realizado para que os estudantes pudessem entender e responder a seguinte pergunta: Qual a importância da educação financeira no meu projeto de Vida?

Desta forma, através de pesquisas, planejamentos e ações, orientados pela professora Djiovani dos Santos e organizados em grupos, os estudantes do 7º ano realizaram a Feira de Empreendedorismo, como culminância do trabalho sobre educação financeira. Possibilitando aos estudantes relacionar saberes, aplicando o conhecimento no seu cotidiano e, futuramente, na vida profissional.​

​​Para a professora Djiovani, “os alunos compreenderam a importância da educação financeira, conheceram suas capacidades, inovaram e criaram possibilidades de empreender e gerarem sua própria renda financeira​". Essa vivência proporcionou aos estudantes uma compreensão maior da importância do empreendedorismo para o desenvolvimento da economia e independência financeira. 

DSC_1088.JPGDSC_1090.JPG

DSC_1093.JPGDSC_1100.JPG

DSC_1107.JPGDSC_1108.JPG

DSC_1111.JPGDSC_1118.JPG

DSC_1211.JPGDSC_1214.JPG

DSC_1220.JPGDSC_1125.JPG

DSC_1137.JPGDSC_1150.JPG

A atividade continua no próximo trimestre, com um encontro com especialistas da área, para os estudantes entenderem a parte burocrática do empreendedorismo.