Estudantes do Ensino Médio participam de atividades sobre o futuro profissional

19/06/2019

Confira a matéria sobre a Feira das Profissões

​​​​​​
A cada ano, um grande número de jovens precisa optar por uma profissão ou escolher um curso superior que esteja relacionado com suas habilidades e competências, e, sobretudo, é necessário que este esteja alinhado com seu projeto de vida. É com este cenário que nos dias 12 e 13 de junho foi realizada a Feira das Profissões do Colégio Marista Sant'Ana.

A feira tem por objetivo criar uma interlocução entre os mundos universitário e escolar, além de apoiar os estudantes a avaliarem os pontos positivos e negativos de cada uma de suas opções. É importante ressaltar, que neste momento de transição, cada escolha deve ser feita com atenção, pois além de expressar a inserção mercadológica, o trabalho representa a busca por tornar-se sujeito da história coletiva.  ​​

Segundo a orientadora educacional do Colégio, Ana Paula Bastos, “um dos grandes diferenciais desta Feira foi proporcionar momentos de vivências entre os estudantes do ensino médio e suas famílias, falando dos sentimentos e das principais dúvidas que permeiam esta fase.​"   ​

Desta forma, o evento oportunizou diálogos sobre o mercado de trabalho, colaborou na escolha profissional para que esta seja mais segura e consciente e enriquecer sua etapa de escolha profissional através de oficinas nas diferentes áreas profissionais.

As Universidades e cursos preparatórios locais proporcionaram espaço para conversas com os estudantes sobre a oferta de cursos, formas de ingressos, oportunidades extracurriculares, bolsas, convênios e demais serviços oferecidos.

Os e​x estudantes do Colégio participaram deste momento a partir de vídeos, exibidos durante a Feira, contando um pouco sobre como foi o processo de conclusão da etapa do Ensino Médio até ingressar no Ensino Superior, além de darem dicas aos nossos finalistas 2019. Confira os vídeos:

​​

A Feira contou, também, com a participação do Leo Fraiman, criador da Metodologia OPEE, que deu origem ao que é hoje a OPEE Educação.​ Ele gravou um vídeo dando sugestões e conselhos aos nossos finalistas.

​​