Estudantes do Marista Sant'Ana passam para a segunda fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática

03/06/2019
Educação
Estudantes do Colégio Marista Sant'Ana passam para a segunda fase da 15ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

​​A Primeira Fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2019 foi aplicada em mais de 54 mil instituições de ensino de todo o país. Nesta primeira etapa, nossos estudantes do Colégio Marista Sant'Ana ​destacaram-se e foram classificados para a segunda fase da Olímpiada.

Confira os nomes:

Nível 1 (6º e 7º anos EF)​

LAURA CARVALHO SCHNEIDER
MATHEUS DE MEDEIROS AZAMBUJA
FELIPE FOSSATI SILVEIRA EVALDT
JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO LEGRAMANTE
VICTOR AGUIAR GOMES
ARTHUR DENARDIN
​MARIA FERNANDA LISBOA​

Nível 2 (8º e 9º anos EF)

PEDRO FOSSATI SILVEIRA EVALDT

DSC_0967.JPGDSC_0964.JPG
DSC_0953.JPGDSC_0949.JPG

Sobre a OBMEP

Criada em 2005, a OBMEP tem como objetivo popularizar o ensino da Matemática entre estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Em 2019, teve um novo recorde de escolas inscritas, com um total de 54.830​ instituições, abrangendo 99,71% dos municípios de todo o país.

Promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), a acompetição é destinada a estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. A olimpíada objetiva contribuir para estimular o estudo da Matemática, identificar jovens talentosos, incentivar o ingresso dos estudantes em áreas científicas e tecnológicas e promover a inclusão social pela difusão do conhecimentoA prova da primeira fase ocorreu no dia 21/5​.