Estudantes participam do projeto Acolhida

01/03/2019
Espiritualidade
Estudantes iniciam o ano letivo com a acolhida marista

​​​​​​​​​Os estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio participaram de atividades referente ao projeto acolhida que objetiva a integração e a valorização do estudante, resgatando os valores maristas e a união entre os pares.​​

acolihdaDSC_0028.JPG

As atividades foram elaboradas pelos Serviço de Orientação Educacional e Pastoral Escolar, selecionando padrinhos para os novos estudantes, com momentos de reflexão, partilha e descontração.  O Serviço de Pastoral Escolar realizou com os padrinhos e afilhados dinâmicas sobre como cada um será farol de esperança para o outro durante o período escolar. Os estudantes tiveram a oportunidade​ de se conhecer, criar laços, repensar valores e projetos a partir das atividades e das interações propostas.

acolhidaDSC_0011.JPG

O Serviço de Orientação Educacional continuará acompanhando a adaptação e o desenvolvimento dos estudantes ao longo do ano letivo.