Navegar para Cima

Notícias

Marista Sant'Ana foi sede dos jogos Federapames 2019

21/05/2019
Esporte
No sábado, 18/5, o Colégio Marista Sant'Ana foi sede dos Jogos Federapames 2019.

​​​​​​​​​​​​​​

​No sábado, 18/5, o Colégio Marista Sant'Ana e a Apamesur (Associação de Pais e Mestres Maristas Sant'Ana), acolheram a 29ª edição dos Jogos Federapames, promovido pelas Associações de Pais e Mestres dos Colégios Maristas do Rio Grande do Sul. Ao todo, onze colégios maristas do Estado se reuniram na cidade para competirem em cinco modalidades esportivas, que ocorreram no Colégio Marista Sant'Ana, no ginásio do colégio Elisa Ferrari Valls e no Ginásio Municipal de Uruguaiana.

A atividade ocorre anualmente e tem o objetivo de congregar os associados das Associações de Pais e Mestres (APMS) dos Colégios Maristas do RS através do esporte, proporcionar momentos de convivência e de cultivo dos valores da filosofia marista, estimular a prática esportiva como fator de bem-estar, desenvolvendo nos colégios, o companheirismo e espírito de solidariedade através do exemplo dos pais e educadores maristas.

A abertura do evento teve início às 8h da manhã. E no decorrer do dia, foram desenvolvidas atividades culturais e recreativas para que as famílias pudessem participar e prestigiar os jogos. Para finalizar o evento, a Apamesur organizou um jantar na Sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Uruguaiana/RS.

Aqui no Marista Sant'Ana, a prática esportiva é incentivada e trabalhada de forma saudável, com foco na aprendizagem de valores, no espírito de equipe, na liderança, na convivência e na amizade. Não só os estudantes participam de diversos campeonatos, mas também as famílias são estimuladas a conviverem e utilizarem nossos espaços.