Festa Julina reúne comunidade escolar

08/07/2019

Marista Sant'Ana realiza a Festa Julina

​​​​​​​​​​Com muita pipoca, cachorro quente, churrasquinhos, doces variados e diversão, o Colégio Marista Sant'Ana, juntamente com a Associação de Pais e Mestres do Colégio (APAMESUR), promoveu no sábado, dia 6/7, a sua tradicional Festa Julina, reunindo a comunidade escolar.

O Arraial contou com um divertido casamento na Roça, realizado pelos estudantes do 3º ano do Ensino Médio e apresentações artísticas realizadas pelas turmas da Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais, animando e encantando o público que lotou o Pátio do Colégio para ver as animadas​ coreografias.

Brincadeiras típicas como pescaria, vira-latas, jogo de argolas, grenal, gincana com os finalistas 2019 e a árvore da sorte divertiram os presentes, além das comidas típicas produzidas pela Associação de Pais e Mestres (Apamesur).

Para o estudante Allende Perini, do 3º ano do Ensino Médio, "a festa julina deste ano foi muito especial, pois era a última que minha turma participaria. Toda nossa turma se uniu para criar uma coreografia divertida e que nos representassem, ao mesmo tempo em que formulávamos​ atividades diferentes para nossa tenda de brincadeiras. Todos trabalharam e ajudaram para que a festa desse certo."

​A Festa Julina é um momento de integração e descontração entre a comunidade escolar. Além de envolver os jovens e os grupos de liderança, como o Grêmio Estudantil do Marista Sant'Ana (GESA), o grupo de Pastoral de Jovens Maristas (PJM) e os finalistas do Ensino Médio, valoriza o protagonismo a partir da autonomia no desenvolvimento das brincadeiras e das tendas.

​Foi uma tarde de integração e alegria que celebrou São João. Confira na galeria alguns momentos desse divertido Arraial.​​​