Navegar para Cima

Notícias

Games como agentes no processo de aprendizagem

10/07/2019
 
Edudantes aprendem através da plataforma educacional Matific

​​​​Um conjunto de atividades gameficadas que estimula os estudantes a solucionarem problemas de forma autônoma, desenvolvendo o raciocínio lógico, a experimentação e a descoberta são as características da Matific, uma plataforma educacional online que visa potencializar o aprendizado da matemática e os resultados dos estudantes.

Nos Anos Iniciais, do 3º ao 5º ano EF, os estudantes ​têm contato com o ambiente virtual desde o início do ano letivo e estão desenvolvendo habilidades e competências por meio de tarefas atribuídas pelo professor, que seleciona o que quer desenvolver, de acordo com o que a turma está estudando e qual habilidade quer exercitar no grupo. 

A plataforma é um caminho que possibilita visualizar o que abordar com mais aprofundamento, mas que trabalha também competências de outras áreas do conhecimento, como a maturidade por meio do êxito. Segundo a coordenadora pedagógica Franciellen Pavanato, “os estudantes utilizam a plataforma Matific, que incentiva as crianças a internalizar conhecimentos e regras matemáticas. Um processo de autodescoberta guiada que aprofunda a compreensão cognitiva do estudante. "

DSC_0774.JPG
O recurso tecnológico também ajuda a reduzir a ansiedade na aprendizagem, tanto na escola em tarefas com maior dificuldade e mediadas pelo professor, quanto em temas realizados em casa, com menos complexidade, visando estimular o conhecimento adquirido. 

A Matific está presente em 47 países e é premiada e reconhecida mundialmente. As famílias e os professores conseguem acessar os relatórios e acompanhar o desenvolvimento dos estudantes, pois é possível avaliar as dificuldades de cada criança e planejar as atividades de forma customizada. Todo o conteúdo está alinhado à Base Nacional Comum Curricular e aos livros didáticos adotados pelo Colégio.​

DSC_0763.JPG