Serviço de Pastoral Escolar inicia projetos

12/04/2019
Espiritualidade
O Serviço de Pastoral Escolar, tem oportunizado espaços de reflexão, vivência e partilha.

​​​​​O Serviço de Pastoral Escolar está realizando os primeiros encontros dos Projetos Pastorais que envolvem nossos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio: o projeto “Escolinha de Champagnat", “Marista, meu jeito de ser", “Crescer", Pastoral Juvenil Marista e Voluntariado, bem como o novo projeto envolvendo o turno da tarde, “Caçadores de Valores".

O Serviço de Pastoral Escolar, fiel a sua missão de evangelizar crianças e jovens, seguindo o Carisma Marista, tem oportunizado espaços de reflexão, vivência e partilha, favorecendo o despertar de uma consciência que leve em consideração às diferenças e o respeito pela dignidade do outro. O Protagonismo juvenil, a liderança como serviço, o compromisso social e a vivência de valores são temáticas trabalhadas nos Projetos Pastorais.

pastoDSC_0126.JPG

1º ano EM reflete sobre uma das questões fundamentais do ser humano: “Quem sou eu? " A alegria do encontro e o estabelecimento de relações fraternas são oportunizadas, para os estudantes do 2º ano EM, através do questionamento “Quem é o outro? " e das atividades propostas.

Já para os estudantes do 9º ano EF, a pergunta é “Qual é a minha história? " E o primeiro encontro versou sobre as Experiências que os adolescentes trazem consigo e tem marcado suas vidas.

Para os estudantes do turno da tarde, o Projeto Escolinha de Champagnat oferece um espaço para refletir sobre a importância da família, dos ritos familiares, da presença dos amigos, da descoberta do outro, do cuidado com a obra de Deus, de descoberta da vocação. Passagens da vida e da obra de são Marcelino Champagnat, inspiram os encontros.

WhatsApp Image 2019-04-02 at 10.53.50.jpeg

A Pastoral Juvenil Marista viveu momentos marcantes de acolhida aos novos integrantes e de reencontro dos grupos anteriores. Novos animadores fazem parte das lideranças escolhidas para acompanharem os quatro grupos existentes.

O Grupo de Voluntariado Juvenil Marista também reiniciou suas atividades em 2019, com novos integrantes e com momentos significativos de capacitação e planejamento.

pastorDSC_0041.JPG