Aniversário do Colégio | 79 anos

Descrição

​​​​O Colégio iniciou suas atividades com o nome de Ginásio Municipal Santo Ângelo, em 1940. A primeira aula aconteceu no dia 15/3 do mesmo ano, com 98 alunos matriculados. Na década de 70, ficou conhecido como Colégio Comercial Santo Ângelo, época em que também oferecia cursos técnicos de Contabilidade, Secretariado e Assistente de Administração.

Atualmente, a instituição conta com mais de 700 estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Com reconhecida trajetória na educação, o Colégio busca a inovação constante, oferecendo infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino. Também promove a formação continuada de seus educadores, através de cursos, palestras, seminários e simpósios, visando aprimorar os conhecimentos e práticas dos professores e colaboradores para que novas metodologias e técnicas sejam aplicadas na rotina escolar.

Para marcar os 79 anos de sua fundação e acompanhar as novas demandas e anseios de comunidade escolar, o Colégio ainda implementou em 2019 o serviço de Turno Integral, que atende crianças da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O objetivo é auxiliar as famílias quanto à organização de horários, proporcionando um atendimento e ambientes adequados e educativos aos seus filhos durante todo o dia. Outra novidade para o ano é o Programa Bilíngue, que oferece uma abordagem diferenciada da Língua Inglesa em Santo Ângelo, em preparação para uma certificação internacional. Além disso, o Colégio deu sequência à substituição das mobílias das salas de aulas, adquirindo novas classes e cadeiras para todo o Ensino Médio.​

15/03/2019 00:00
DATA: