Navegar para Cima

Notícias

Café da Manhã dos Números Decimais

05/10/2018
Nosso jeito de educar
Estudantes comercializaram produtos para relacionar os custos dos ingredientes com o lucro obtido.

​​​​As turmas do 6º ano EF promoveram o Café da Manhã dos Números Decimais, onde produziram e comercializaram lanches e sucos para relacionar os custos dos ingredientes com o lucro obtido por unidade vendida. O momento de empreender ocorreu após estudos sobre receitas, despesas, orçamento e planejamento nas aulas de Matemática. 

IMG_20181001_084157160.jpg

O objetivo do trabalho foi demonstrar aos estudantes, de forma prática, a importância de saber somar, subtrair, multiplicar e dividir, além de identificar números decimais, fracionários e porcentagem. Com a atividade, também foram abordados conceitos de educação financeira de maneira contextualizada.

Segundo a professora Luciane Aranalde, com o Café da Manhã dos Números Decimais, os estudantes compreenderam que é possível aprender Matemática de forma lúdica e reconhecer sua aplicação no próprio cotidiano. “A Matemática Financeira é um dos conteúdos mais estimulantes, por sua aplicação prática, visível, útil e necessária no dia a dia das famílias, quando, por exemplo, elaboramos o orçamento doméstico, ao efetuarmos a compra de um produto à vista ou a prazo, ao recebermos o troco da passagem no transporte público, ao verificarmos a taxa de juros aplicada no financiamento, ao abastecermos o carro, ao aplicarmos parte dos rendimentos na poupança, entre outros”, destaca.