Navegar para Cima

Notícias

20ª Multifeira Pedagógica: Estudantes apresentam as aprendizagens construídas

22/07/2019
Projetos
Famílias conferiram os projetos interdisciplinares desenvolvidos pelas crianças

​​​​Os projetos desenvolvidos pelas turmas possibilitam o protagonismo, a autonomia e a responsabilidade, bem como momentos de planejamento, de cooperação, de sociabilidade e de avaliação, onde o estudante pode construir sua aprendizagem e criar de forma interdisciplinar, trabalhando os conteúdos e seus contextos em sua globalidade. Também possibilitam ao estudante, por meio da investigação, aprender a estudar, a pesquisar, a procurar informações, a duvidar e a argumentar, a partir de temas e/ou situações-problema, aprendendo de forma significativa.

No sábado, 20/7, famílias e convidados puderam prestigiar os projetos interdisciplinares desenvolvidos pelos estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, durante a 20ª Multifeira Pedagógica. Os projetos das crianças envolveram investigações nas diferentes áreas do conhecimento acerca das temáticas Planeta Terra: Eu amo, eu cuido, Cantando e Encantando o Brasil, Cultura e Arte: diferentes manifestações linguísticas que contam nossa história, Espaço geográfico rio-grandense: significar para compreender e Patrimônio e Cidadania.

IMG_20190719_143201537.jpg

IMG_20190720_093710578.jpg

Além disso, o público conferiu as atividades das crianças da Educação Infantil e o encanto das histórias infantis, vivenciando a proposta pedagógica do Colégio para este nível de ensino. Estudantes que integram a Oficina de Robótica Educacional e o Programa Bilíngue também apresentaram algumas das aprendizagens construídas durante o primeiro semestre do ano letivo. Já as famílias tiveram a oportunidade de comercializar produtos artesanais na Mostra dos Pais Arteiros. 

IMG_20190719_143811660.jpg

A mostra dos projetos das turmas dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio está prevista para o mês de outubro.