Ação solidária torna a Páscoa de 150 crianças mais feliz

22/04/2019
Solidariedade
PJM, Voluntariado e Clube de Pesquisa promoveram atividades e entregaram doces às crianças da Escola Municipal Antônio Manoel.

​​​Os estudantes que integram a Juventude Marista Voluntária (JMV) e a Pastoral Juvenil Marista (PJM) vivenciaram o espírito pascal com uma ação solidária. Por meio da Campanha Páscoa Feliz, os jovens mobilizaram às famílias para a doação de doces e, com a arrecadação, produziram 150 cestas que foram entregues às crianças da Escola Municipal Antônio Manoel, localizada no Bairro Indubras, na quarta-feira, 17/4.

A iniciativa envolveu também o Clube de Pesquisa que, junto à entrega dos doces, orientou as crianças da Educação Infantil sobre a importância da higiene bucal. Os estudantes fizeram uma encenação e distribuíram escovas de dente.

A Campanha Páscoa Feliz vai ao encontro da mensagem deixada por Jesus Cristo de ser farol de esperança, superando os próprios limites em nome de um amor incondicional pela humanidade.

IMG-20190422-WA0064.jpg

150 crianças da Escola Antônio Mano​el foram beneficiadas pela campanha Páscoa Feliz

Sobre os grupos

Pastoral Juvenil Marista

A PJM é a organização de grupos juvenis dentro dos colégios e das obras sociais maristas. Um espaço de participação de adolescentes e jovens onde se trabalha a formação de lideranças através da socialização, da construção da consciência crítica, da vivência da espiritualidade cristã e do carisma marista.

Chamado a fazer parte atuante da história, na PJM o jovem é incentivado a construir um futuro pessoal e coletivo, entendendo ser agente de mudança social a partir do seu protagonismo e liderança.

Juventude Marista Voluntária

A JMV integra o programa de Voluntariado Marista, que visa contribuir na construção da Cultura da Solidariedade, colaborando na efetivação da missão de evangelizar, segundo o carisma marista, formando cidadãos comprometidos com a promoção da vida.

Clube de Pesquisa

O Clube de Pesquisa é uma oficina de iniciação científica oferecida pelo Colégio aos estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental. Durante os encontros, os pesquisadores investigam soluções para situações-problema através de diferentes iniciativas e projetos.