Navegar para Cima

Notícias

9ª Semana da Tecnologia

15/03/2019
Inovação
Programação incentiva a criatividade e a inovação entre os estudantes.

​​​​Para incentivar o desenvolvimento de atividades que valorizam a criatividade, a atitude científica e a inovação entre crianças e jovens, o Colégio promove a 9ª Semana da Tecnologia. De 18 a 21/3, serão proporcionadas oficinas de lógica de programação e realidade aumentada, mostrando as possibilidades do uso de ferramentas tecnológicas na produção dos trabalhos escolares.

Conduzirão as oficinas as educadoras Marilei Kovatli, responsável pelas Tecnologias Educacionais do Colégio, e Andressa Kotz, monitora de Robótica Educacional. Entre as atividades propostas para o Ensino Médio está a exploração do software Scratch, que auxilia os jovens no pensamento criativo, raciocínio sistemático e trabalho colaborativo. O Scratch utiliza blocos lógicos, além de itens de som e imagem, para o desenvolvimento de histórias interativas, jogos e animações. “Através de uma interface gráfica, os estudantes conseguem visualizar e aprender com uma sequência lógica de blocos. O resultado pode ser um software, um aplicativo ou até mesmo um jogo”, contam Marilei e Andressa. 

Já os estudantes do Ensino Fundamental terão acesso à plataforma do Code.org, que é uma organização dedicada a expandir o acesso à ciência da computação e oferece diversos cursos que envolvem conceitos de programação.