Navegar para Cima

Notícias

Ano letivo inicia com novidades e formação continuada

19/02/2019
Nosso jeito de educar
Novo mobiliário das salas do Ensino Médio, Turno Integral e Programa Bilíngue são novidades para 2019.

​Mais de 700 crianças e jovens retornam ao Colégio esta semana. O primeiro dia do ano letivo do Ensino Fundamental e Ensino Médio, segunda-feira, 18/2, teve momentos de acolhida dentro e fora da sala de aula, que envolveram música, magia e integração entre estudantes e educadores. Já as crianças da Educação Infantil iniciam as aulas na quarta-feira, 20/2. A programação de volta às aulas se estende ao longo do mês de fevereiro com encontros com os pais, visando contar com a participação efetiva das famílias na escola.

A comunidade educativa foi recebida com inovações e melhorias no Colégio. Uma das novidades é a substituição do mobiliário do Ensino Médio. As novas classes e cadeiras facilitam o movimento em sala de aula, valorizando a troca de conhecimentos e envolvimento constante dos estudantes nos processos de aprendizagem. 

IMG_20190218_083320413.jpg

O Colégio também implementa o serviço de Turno Integral, cujas atividades iniciarão na segunda-feira, 25/2, e atenderá crianças da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O objetivo é auxiliar as famílias quanto à organização de horários, proporcionando um atendimento e ambientes adequados e educativos aos seus filhos durante todo o dia. Outra novidade para o ano é o Programa Bilíngue, que oferecerá uma abordagem diferenciada da Língua Inglesa e terá um material exclusivo em Santo Ângelo, por meio do selo Educate – Bilingual Program, by Richmond, em preparação para uma certificação internacional.

Já os educadores do Colégio retornaram às aulas após uma série de atividades de formação. Ainda no mês de dezembro ocorreu a primeira etapa da Jornada Pedagógica 2019, cuja programação envolveu palestras, planejamento e reflexões sobre a missão marista. Já na segunda etapa, realizada entre os dias 13 e 15/2, os educadores receberam um treinamento para a prevenção e combate a incêndios e participaram de oficinas pedagógicas. Além disso, os professores e colaboradores fizeram uma trilha no Parque Aquático Good Fish, em Coronel Barros. O passeio teve por objetivo incentivar o espírito de equipe e integrar através da superação de desafios.