Navegar para Cima

Notícias

Programa Bilíngue: Abordagem diferenciada, ambiente adequado e material interativo

16/04/2019
Inovação
Nova sala de aula do Programa de Bilíngue foi inagurada no dia 10/4.

​​​Comprometido com uma educação integral de crianças e jovens, o Colégio inova constantemente com a implementação de novidades e melhorias a cada ano letivo. Indo ao encontro dos anseios da comunidade educativa, uma das propostas para 2019 foi a intensificação do ensino da Língua Inglesa com o Programa Bilíngue

A Reunião de Pais para apresentação do programa ocorreu na quarta-feira, 10/4. Neste dia, as famílias também participaram da inauguração da sala de aula, ambientada com móveis, cores e adesivos adequados para que os estudantes se sintam acolhidos no local e motivados para ampliar os conhecimentos acerca da Língua Inglesa.

IMG_20190415_134126354.jpg

O Programa Bilíngue oferece uma abordagem diferenciada do idioma, com três horas-aula semanais conduzidas pelos educadores de Língua Inglesa, Diogo Moreno e Andressa Martins​. Cada grupo é formado por, no máximo, 10 estudantes, o que contribui para os processos de ensino e aprendizagem. O Colégio também adotou um material exclusivo em Santo Ângelo, por meio do selo Educate Bilingual Program, by Richmond, em preparação para uma certificação internacional. 

IMG_20190416_103627777.jpg

IMG_20190416_103644363_HDR.jpg

O Educate Bilingual Program é uma proposta educacional abrangente e inovadora. Oferece acompanhamento pedagógico contínuo e progressivo, treinamentos aos professores, bem como materiais didáticos multiplataformas, aliando tecnologia e interatividade à prática pedagógica.

​A proposta envolve uma vasta seleção de recursos impressos e digitais integrados, uma plataforma de gestão de aprendizagem eficiente, além de vivências e atividades colaborativas com orientações passo a passo no material do professor. 

IMG_20190416_103555102.jpg

Por que ser bilíngue?

De acordo com o educador Diogo Moreno, ser bilíngue traz vantagens e oportunidades em muitas áreas.​ Ele destaca que, sendo fluente em outro idioma, o jovem terá acesso a mais materiais acadêmicos, possibilidade de se comunicar com pessoas de países distintos, além de aprimorar o currículo para um futuro profissional.


Confira os horários do programa Bilíngue: