Navegar para Cima

Notícias

Conheça a nova diretoria do Gesa

29/11/2018
Liderança
Estudantes pretendem seguir valorizando o esporte e dar mais ênfase à arte.

​​​​​Estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental ao Ensino Médio elegeram seus novos representantes através de uma votação online, na última segunda-feira, 26/11. Em 2019, estarão à frente do Grêmio Estudantil Santo Ângelo (Gesa) jovens que já têm uma trajetória de liderança no Colégio.

A presidente será Carolina da Veiga, que participou da gestão 2018 do Gesa. Quem desempenhará a função de vice-presidente será a estudante Amanda Margutti. Também integram a diretoria Stéfani Ferrazza (1ª Secretária), Isadora Heinzmann (2ª Secretária), Raul Cunegatto (1º Tesoureiro) e Manuela Teixeira (2ª Tesoureira). Colaboram ainda os jovens Julia Lemos como Assessora de Marketing, Fernando Camargo responsável pela área esportiva e Estevão Ost como ajudante. Além deles​, auxiliará os projetos e atividades o Lorenzo Tonetto, que atuou como presidente nos últimos dois anos. O Gesa continua contando com o acompanhamento da orientadora educacional Rosenara Frederich.

Para Carolina, o fato de já ter participado do Gesa facilita o desenvolvimento de novas propostas. “A diretoria entende todo o funcionamento do Grêmio Estudantil, o que será positivo para a nossa gestão”, sugere. A nova presidente destaca ainda que, no próximo ano, seguirão valorizando o esporte e pretendem dar mais ênfase à arte. 

Sobre o Gesa

O Gesa é mais uma forma de incentivar o desenvolvimento de líderes no Colégio, auxiliando no aprimoramento da autonomia, no compartilhamento de opiniões e no exercício da cidadania. Sua diretoria é eleita anualmente e tem como função promover eventos culturais, esportivos e sociais, colaborando na construção de uma comunidade educativa. “O Gesa nos oportuniza o crescimento individual e coletivo enquanto estudantes. Adquirimos novos conhecimentos e abrimos nossos horizontes quanto à cidadania e sobre como fazer a diferença”, conta a vice-presidente Amanda Margutti.