Navegar para Cima

Notícias

Gincana do Clube de Pesquisa envolve conhecimentos de Ciências da Natureza

28/05/2019
Iniciação Científica
Turmas do 6º ano EF participaram dos desafios, respondendo questionários e criando filtros de água.

​​O Clube de Pesquisa desenvolveu uma Gincana do Conhecimento com as turmas do 6º ano EF. As atividades ocorreram no pátio e no Laboratório de Tecnologias e envolveram questionários no aplicativo Socrative e com a brincadeira Torta na Cara, bem como o jogo de tabuleiro Moinho, no qual foi trabalhado o raciocínio lógico. Para finalizar, os estudantes produziram filtros de água com dicas encontradas durante um Caça ao Tesouro. A turma 61 conquistou mais pontos e venceu os desafios.

As provas estimularam à organização estratégica, potencializando o raciocínio dos participantes. Assim, o Clube de Pesquisa colaborou no processo de aprendizagem dos estudantes que, a partir das tarefas, melhor compreenderam e fixaram os conteúdos da área de Ciências da Natureza. Também foi uma oportunidade de fortalecer o coleguismo e o espírito de equipe.  

WhatsApp Image 2019-05-23 at 10.31.25.jpeg 

Clube de Pesquisa

Conduzido pela educadora Ataiz Colvero de Siqueira, o Clube de Pesquisa é uma oficina de iniciação científica oferecida pelo Colégio para estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental. Durante os encontros, os pesquisadores investigam soluções para situações-problema através de diferentes iniciativas e projetos. 

A iniciação científica é um processo inicial da formação do pesquisador. Assim, por meio do Clube de Pesquisa, o Colégio reafirma o compromisso de preparar seus estudantes para as etapas da pesquisa científica para que se tornem estudantes-pesquisadores, que questionam, refletem, contextualizam e reconstroem os saberes.