Navegar para Cima

Notícias

Estudante do 9º ano EF embarca para intercâmbio no Canadá

28/06/2019
Cultura
João Henrique Wolski conta suas expectativas para a viagem.

​​Os Colégios da Rede Marista preparam uma grande delegação de estudantes para a edição de inverno do Intercâmbio Marista: Novas culturas, novos saberes. Ao todo, 148 estudantes de 15 escolas maristas se dividirão em viagens multiculturais para a Europa e América do Norte.

Do Marista Santo Ângelo, o estudante João Henrique Scherer Wolski (9º ano EF) participará do grupo que tem como destino o Canadá, com viagem marcada para 11/7. Durante três semanas, ele e os demais estudantes maristas serão acolhidos na Columbia International College of Canada, localizada em Hamilton, na cidade da Província de Ontario. 

Para João Henrique, o intercâmbio será uma grande oportunidade de conversar com pessoas de diferentes lugares e conhecer outras culturas. “Terei uma experiência marcante, na qual também vou aperfeiçoar os conhecimentos em Língua Inglesa”, destaca.

Além dos conhecimentos acadêmicos e da convivência com estudantes de outras escolas, o programa contempla atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades, entre outras ações que estimulam o protagonismo, a liderança e a autonomia. Os participantes do programa recebem atenção em tempo integral, desde o pré-embarque, até a volta ao Brasil.