Navegar para Cima

Notícias

Jornada Pedagógica

26/12/2018
Formação
Educadores refletiram sobre a missão marista e iniciariam o planejamento do ano letivo.

​​​O Colégio investe na formação continuada de seus educadores, visando aprimorar os conhecimentos e práticas dos professores e colaboradores para que novas metodologias e técnicas sejam aplicadas na rotina escolar. Nos dias 20 e 21/12, a equipe participou da primeira etapa da Jornada Pedagógica 2019, cuja programação envolveu palestras, treinamentos e planejamento do próximo ano letivo. 


No primeiro dia d​a Jornada Pedagógica, os educadores participaram de uma palestra ministrada pela psicanalista Elaine Werle, que abordou o assunto Possibilidades na Educação Inclusiva. Também ocorreu uma reflexão sobre o tema Juntos, sejamos pontes e farol de esperança, com o intuito de reforçar que a atuação marista é essencialmente coletiva e que cada colaborador é agente de mudança, mensageiro da paz e comprometido com transformação da vida de crianças e jovens. Além disso, o Supervisor de Pastoral dos Colégios da Rede Marista, Luís Carlos Selbach, conduziu uma formação sobre a Missão Marista. O dia encerrou com a Celebração de Natal dos educadores.

1.JPG

Já na sexta-feira, 21/12, os professores receberam o treinamento para a utilização do Marista Virtual 3.0, um ambiente online que oferece recursos e atividades para estudantes e professores, qualificando o processo de aprendizagem e interação. O momento foi conduzido por Débora Conforto, Supervisora de Tecnologias Educacionais da Gerência Educacional da Rede Marista. 

Os educadores dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio ainda fizeram planejamentos por áreas do conhecimento. Já os professores da Educação Infantil e Anos Iniciais assistiram ao documentário Quando sinto que já sei, que apresenta questionamentos sobre o atual modelo da educação no Brasil e sugere novas maneiras de aprender baseadas na autonomia dos estudantes. Em seguida, foram convidados a propor inovações.  ​

A próxima etapa da Jornada Pedagógica será em fevereiro.

IMG_8112.JPG