Navegar para Cima

Notícias

Uma semana dedicada aos livros

03/06/2019
Nosso jeito de educar
Presença de escritora, apresentações artísticas e Feira do Livro fizeram parte da programação da Semana da Leitura.

​​​​​​​Para intensificar as ações de incentivo à leitura e escrita, o Colégio promove anualmente a Semana da Leitura. Neste ano, o evento ocorreu entre 27 e 31/5, e contou com uma ampla programação que envolveu estudantes, famílias e educadores. 

A abertura do evento teve o espetáculo da Companhia Circense Burzum. Já os educadores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e os pais das crianças da Educação Infantil protagonizaram peças teatrais inspiradas em livros infantis. No turno da manhã, os espetáculos ficaram a cargo dos estudantes, que produziram e apresentaram paródias sobre clássicos literários. 

IMG_9358.JPG

Famílias protagonizaram peças teatrais

IMG_20190531_105857806.jpg

Estudantes elaboraram paródias sobre clássicos literários


O projeto Autor Presente ainda trouxe para o Colégio a escritora e contadora de histórias Eleonora Medeiros, que criou livros infantis como Uma colcha para cobrir o mundo, Luzia – A gatinha preta, A princesa escabelada e o galante vendedor de pentes, Um livro fascinante e Bandele – O menino nascido longe de casa. Ela interagiu com as turmas e autografou as obras adquiridas pelas crianças. 


IMG_20190522_135339588.jpg

A escritora Eleonora Medeiros contou histórias para as crianças


A programação ainda contemplou Feira do Livro, piquenique literário, confecção de marcadores de página, pintura de rosto, caça ao poema com QR Code e estações de leituras. Além disso, foram arrecadados livros que serão doados para a Biblioteca da Escola Municipal Neuza Goulart Brizola.

Para as auxiliares da Biblioteca do Colégio e responsáveis pela organização da Semana da Leitura, Bianca Canabarro e Caroline Becker, proporcionar momentos de incentivo ao hábito de ler colabora no desenvolvimento da imaginação, de emoções e de sentimentos dos estudantes de forma prazerosa, lúdica e significativa. “Seja por lazer, seja para estudar ou para se informar, a prática da leitura aprimora o vocabulário, dinamiza o raciocínio e a interpretação, além de aperfeiçoar a escrita. É importante para a formação de todos ouvir muitas histórias desde cedo, pois é por meio dos livros e contos infantis que a criança desperta o gosto por ouvir, contar e recontar”, destacam.