1º Torneio Marista reúne mais de 60 enxadristas

07/12/2018
O jogo de xadrez colabora no desenvolvimento intelectual e no raciocínio.

​​​Com o objetivo de incentivar a prática do xadrez entre crianças e jovens, o Colégio promoveu o 1º Torneio Marista de Xadrez, na tarde de quinta-feira, 6/12. O evento contou com a participação de mais de 60 estudantes de escolas públicas e particulares de Santo Ângelo.

IMG_20181206_155619360.jpg

O jogo de xadrez é considerado um importante suporte pedagógico, pois auxilia na tomada de decisões em problemas que necessitam de raciocínio lógico. De acordo com a educadora Juliana Ramiro, responsável pela atividade no Colégio e organizadora do torneio, “o xadrez colabora no desenvolvimento intelectual e no raciocínio, através de habilidades como memória, concentração, planejamento e criação de estratégias".

​Além dos enxadristas do Colégio, também estiveram presentes jogadores de xadrez do Instituto Estadual Odão Felippe Pippi, da Escola Estadual Sparta de Souza, da Escola Estadual Eurico de Morais, da Escola Estadual Getúlio Vargas, da Escola Estadual Onofre Pires e da Escola da URI.