Navegar para Cima

Notícias

Novidade para 2019: Turno Integral

05/12/2018
Inovação
Atendimento e ambientes adequados e educativos para as crianças no turno da manhã.

​​Nos primeiros anos da vida escolar, cada detalhe é importante para a construção do repertório de significados, contribuindo para que as crianças assimilem, desde cedo, a socialização, a autonomia, a cooperação e a solidariedade.

Já nos anos iniciais do Ensino Fundamental, o estudante amplia a construção de seus valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão. É o momento de aprofundar a leitura, a escrita, o raciocínio e a pesquisa. 

Com atividades pedagógicas e lúdicas que vão encontro dessas propostas e da missão do Colégio de “promover uma educação integral de crianças e jovens, tornando-os pessoas justas e fraternas, através de processos criativos e inovadores, segundo o carisma marista”, será implementado em 2019 o Turno Integral.

Santo Angelo5465.jpg

Para o próximo ano letivo, estão sendo organizadas duas turmas de Turno Integral, uma para a Educação Infantil e outra para estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. No período da manhã, serão realizadas diversas atividades que contribuirão para o desenvolvimento e aprendizagens das crianças, e no turno da tarde haverá aula normal. Além disso, a equipe diretiva do Colégio acredita que auxiliará as famílias que optarem pelo serviço quanto à sua organização de horários, proporcionando um atendimento e ambientes adequados e educativos aos seus filhos.

As matrículas para o Turno Integral deverão ser realizadas na Secretaria do Colégio até o dia 15/2, mediante documento de adição ao Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.