Navegar para Cima

Projetos

Atividades musicais

​​​A música colabora no desenvolvimento da mente humana, no raciocínio e concentração, também promove o equilíbrio e a sensação de bem-estar. Nesse sentido, nós incentivamos a musicalidade e os talentos por meio de diversas iniciativas realizadas com as crianças e os jovens.

Além das Oficinas Extraclasse de Violão e Piano, contamos ainda com aulas de Musicalização que ocorrem da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Fundamental, onde são trabalhadas a concentração, a memória, a organização e a criatividade, dando a possibilidade aos estudantes de expressarem-se por meio dos diferentes gêneros musicais.

Outra de nossas iniciativas para promover a iniciação no universo artístico é o Coral Cantores Maristas, do qual participam crianças do Ensino Fundamental em ensaios semanais. Durante os encontros são trabalhados o respeito mútuo e a convivência em grupo, bem como a harmonia, o senso crítico e o aperfeiçoamento do sentido auditivo, da respiração e demais órgãos de fonação.

Contamos também com o Grupo Vocal Marista, formado por estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental que já contam com uma trajetória no meio musical. O Grupo é responsável pelas canções dos momentos celebrativos de nosso Colégio.  

Já na Pastoral Juvenil Marista (PJM) ocorre o projeto Grupo de Música, que visa promover a arte entre adolescentes e jovens, garantindo a sua formação integral. Podem participar todos os estudantes do turno da manhã que tocam instrumentos musicais, cantam ou que tenham vontade de aprender e iniciar no meio musical. Os artistas que participam do Grupo de Música são convidados para animar o recreio ou outras atividades promovidas em nosso Colégio ao longo do ano.

O Grêmio Estudantil Santo Ângelo​ (Gesa) promove ainda o Palco Livre, que ocorre mensalmente no recreio do turno da manhã, onde os jovens são convidados a demonstrar seus talentos artísticos. ​

Em 2019, o Marista Santo Ângelo também reuniu estudantes, educadores e famílias no 1º Festival Marista da Canção.