Navegar para Cima

Projetos

Grupos musicais

​A música colabora no desenvolvimento da mente humana, no raciocínio e concentração, também promove o equilíbrio e a sensação de bem-estar. Nesse sentido, nós incentivamos a musicalidade e os talentos por meio de diversas iniciativas realizadas com as crianças e os jovens.

Além da Oficina Extraclasse de Violão para estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, contamos ainda com aulas de Educação Musical que ocorrem da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Fundamental, onde são trabalhadas a concentração, a memória, a organização e a criatividade, dando a possibilidade aos estudantes de expressarem-se por meio dos diferentes gêneros musicais.

Outra de nossas iniciativas para promover a iniciação no universo artístico é o Coral Cantores Maristas, do qual participam crianças do Ensino Fundamental em ensaios semanais. Durante os encontros são trabalhados o respeito mútuo e a convivência em grupo, bem como a harmonia, o senso crítico e o aperfeiçoamento do sentido auditivo, da respiração e demais órgãos de fonação.

Contamos também com o Grupo Vocal Marista, formado por estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental que já contam com uma trajetória no meio musical. O Grupo é responsável pelas canções dos momentos celebrativos de nosso Colégio.  

Já na Pastoral Juvenil Marista (PJM) ocorre o projeto Grupo de Música, que visa promover a arte entre adolescentes e jovens, garantindo a sua formação integral. Podem participar todos os estudantes do turno da manhã que tocam instrumentos musicais, cantam ou que tenham vontade de aprender e iniciar no meio musical. Os artistas que participam do Grupo de Música são convidados para animar o recreio ou outras atividades promovidas em nosso Colégio ao longo do ano.

O Grêmio Estudantil Santo Ângelo​ (Gesa) promove ainda o Palco Livre, que ocorre mensalmente no recreio do turno da manhã, onde os jovens são convidados a demonstrar seus talentos artísticos. ​